Tholl – Imagem e Sonho

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Grupo Tholl vai presentear os pelotenses às vésperas do Natal, com duas montagens: o consagrado Tholl, Imagem e Sonho, dia 22, e Exotique, dia 23, ambos às 21h, no Theatro Sete de Abril, com apoio cultural da Universidade Católica de Pelotas. Estará presente o Papai Noel e sua caravana de NaTholl, para o sorteio de brindes após cada espetáculo.

Tholl é uma mistura de cor, emoção, acrobacia e fantasia. No espetáculo, com 75 minutos de duração, são utilizadas técnicas circenses como: tecido e arco aéreos, trapézio simples e triplo, equilibrismo, pernas de pau, contorcionismo, malabarismo, acrobacias de solo e arremesso, trampolim, corda acrobática, pirofagia, teatro e dança.

O espetáculo completou sete anos em cartaz dia 15 de novembro e está chegando à marca de um milhão de espectadores, ultrapassando 535 apresentações. Esteve em mais de uma centena de cidades situadas em nove estados brasileiros e no distrito federal. O elenco, formado agora por 22 artistas, usa perucas estilizadas e figurinos elizabetanos e venezianos de luxo, com toques de modernidade.

Exotique estreou em junho de 2008 como um pocket show (show de bolso), mas tomou tamanha proporção que teve novas cenas inseridas. É um espetáculo onde o corpo trabalha a volúpia dos gestos. As surpresas para o público são muitas, do começo ao fim do espetáculo, enaltecendo a sensualidade da pantomima do clown.

São 14 artistas em cena, mostrando um figurino requintado, inspirado em países variados, peças deslumbrantes que ganham um toque mágico na atuação de cada um dos artistas. O repertório foi cuidadosamente escolhido e as coreografias possuem um estilo próprio caracterizado por métodos de dança diferenciados, que traz suavidade e delicadeza em passos bem alinhados demonstrando harmonia e presença de palco.

Exotique alcançou sucesso nacionalmente em sua recente apresentação em Brasília (para mais de 15 mil pessoas), no mês de novembro, quando foi responsável pela abertura do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, oportunidade em que o presidente Lula disse ter ficado “encantado” com a trupe, fazendo questão de cumprimentar os artistas nos camarins.

Os ingressos estarão à venda a partir de terça-feira (15), na Central da Costura (Gal. Osório, 704), ao valor de R$ 20,00 mais um brinquedo novo (para posterior doação). Titulares da carteira UCPel, estudantes credenciados e maiores de 60 anos ganham 50% de desconto.

Local: Teatro Sete de Abril
Ingresso:
R$ 20,00 e 1 brinquedo novo
Período: 22/12/2009
Horário: 21 horas

Fonte: www.teatrosetedeabril.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6117 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.