Trem Imperial (PoA) + Dona Dinnah + Dj Helô em Pelotas

A noite da sexta-feira (25/03/2016) promete ser única no João Gilberto Bar em Pelotas, contando com as apresentações das bandas Dona Dinnah (Pelotas) e Trem Imperial (Porto Alegre), além do som especial da Dj. Helô.

Foto: Lúcio Pereira
Foto: Lúcio Pereira

Dj Helô
Uma das dj’s mais renomadas do estado. Trabalha há mais de 25 anos fazendo multidões, cada vez maiores, dançarem e se divertirem com seu repertório recheado só com o creme de la creme  da MPB. Fortemente ligada à Cena Alternativa de Pelotas.
.
Leia também:  DJ Helô: a veia da resistência e da brasilidade

Dona Dinnah
11221004_695768090528923_1931906955_oCom oito anos de formação, Dona Dinnah vem mostrando seu talento na noite pelotense. Ritmos brazucas fazem parte do seu repertório que inclui nomes como Ed Motta, Jorge Ben Jor, Tim Maia, O Rappa entre outros.
.
A Dona Dinnah é formada por: Alexandre black (bateria), Eduardo Freda (voz e violão), Fernando Alemão (baixo elétrico), Douglas Ribeiro (percussão) e Rogers Lemes (guitarra).
  .
Foto: Raphaela Steiger
Foto: Raphaela Steiger

Trem Imperial (Porto Alegre)
Do encontro de três estudantes de Música, em 2007, que tinham em comum a paixão e o sonho de fazer música, nasceu a Trem Imperial. Andrei Corrêa, Filipe Narcizo e Lucas Kinoshita tinham a enorme identificação com o reggae jamaicano e o rock inglês e resolveram fazer então uma fusão destes dois estilos, criando arranjos instrumentais e vocais que misturam todas estas influências tão presentes em sua sonoridade.

Em atividade a todo vapor desde então, o power trio já lançou um EP, em 2012, chamado “Ser Feliz” com três faixas gravadas em Porto Alegre e mixadas e masterizadas em Londres, na Inglaterra. Além disso, lançaram também o primeiro  DVD, “Chá das Cinco”, gravado no Teatro Renascença em Porto Alegre.

A intensa agenda de shows pelo interior também atravessou a fronteira, seguindo para o Uruguai, passando por Maldonado e Montevideo, e para a Argentina, levando seu som a Quilmes e Buenos Aires. Em 2013, se apresentaram no Morrostock, um dos maiores festivais de rock do RS, fazendo o show de encerramento do evento. Em 2014, começam as gravações do primeiro disco, “Louca Viagem”, e o ritmo de shows seguiu bem acelerado pela capital e interior do Estado.

No mesmo ano, uma grande surpresa: o convite para representar o Brasil no Taragui Rock, um dos mais importantes festivais de rock da Argentina, que acontece em Corrientes, e onde tocaram na noite de encerramento para um público de mais de 10 mil pessoas. Hoje, a Trem Imperial segue sua agenda de shows e coloca toda sua energia no lançamento do disco “Louca Viagem”, com lançamento previsto para o dia 10 de maio, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

A Trem Imperial é formada por: Andrei Corrêa (Guitarra e Vocal), Filipe Narcizo (Baixo e Vocal) e Lucas Kinoshita (Batera e Vocal).

Trem Imperial (PoA) + Dona Dinnah + Dj Helô em Pelotas
Quando:  Sexta-feira (25), às 23h
Onde: João Gilberto Bar, em Pelotas
Antecipados: Studio Cds, João Gilberto, Sabores do Rei, Vapor Barato, Bar da Lua e Chopp do Mercado.
Evento no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *