Três contra Todos (28) em Jaguarão e (29) Arroio Grande

Lançado no domingo(3/11) na feira do livro de Pelotas, o romance esteve entre os mais procurados nos primeiros dias da feira.

Deco Rodrigues faz lançamento no dia 28 de novembro (quinta-feira), 19h30min, na 1ª FALA – Feira Alternativa de Literatura e Arte em Jaguarão e dia 29 de novembro (sexta-feira), 18h, na Feira do Livro de Arroio Grande, do livro Três contra todos, editado pela Satolep Press. O título marca sua estreia na literatura e conta a história de um triângulo amoroso entre os personagens Rafaela, Eduarda e Lucas. Através das narrativas do trio, o autor conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade.

A história ambientada em Pelotas coloca em pauta o poliamor, definido como a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos. O cotidiano dos personagens acaba por cruzar bem mais do que caminhos, mas sim uma avalanche de emoções e surpresas.

O livro tem o prefácio do professor Renato Duro Dias, que o define como um romance simples e envolvente que relata os amores e dissabores de uma relação em três atos – amar, partilhar e compartilhar – ou vista por três lados – o de Lucas, o de Rafaela e o de Eduarda. “Em tempos pra lá de pós-modernos a ficção aborda os conflitos que qualquer família brasileira poderia ter com um interessante viés: o de pensar as relações afetivas para além das dualidades”, avalia Renato.

Lançamento e Sessão de Autógrafos

Três contra todos na FALA em Jaguarão
Feira Alternativa de Literatura e Arte
Dia: 28 de novembro de 2013 (quinta-feira)
Hora: 19h30min

Três contra todos na Feira do Livro de Arroio Grande
Dia: 29 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Hora: 18h

Três contra todos (Editora: Satolep Press)
Fan page: www.fb.com/trescontratodos

Sobre o autor
Deco Rodrigues
 é um observador. Do cotidiano, das relações, das cidades, do mundo que gira e se transforma. Natural de Arroio Grande, passou a infância e a adolescência em Pelotas, viveu por uma década na capital até escolher voltar para Pelotas e desenvolver seus projetos pessoais. Apaixonado por gestão de conteúdo na web, foi idealizador do E-cult Mídia Ativa, projeto que valoriza a cultura regional. Deco estreia na literatura com um romance de ficção inspirado em fatos reais, ambientado em Pelotas e que vai mexer com seus sentimentos.

Sinopse:
Em seu livro de estreia, Deco Rodrigues conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade. Eduarda, Rafaela e Lucas, através de suas narrativas, protagonizam o epicentro dos encontros, desencontros e descobertas de “Três Contra Todos”. O cotidiano dos personagens acaba por cruzar bem mais do que caminhos, mas sim uma avalanche de emoções e surpresas. O texto nos causa inquietude por tratar de um tema tão atual, que ao mesmo tempo ainda flutua em uma bruma de preconceitos. De leitura fácil, com pitadas picantes, o livro não deixará dúvidas de que amor, sexo e amizade são a essência da felicidade. Mas não necessariamente nesta ordem!

Saiba mais:
www.ecult.com.br/trescontratodos

 

Sobre Deco Rodrigues 6288 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.