“Una Noche en México”, de Gahuer Carrasco, no Sete.

53129_1221748142O Violonista e Cantor Gahuer Carrasco, possui grande virtuosismo e expressão que tem conquistado o Mundo, com sua música e seu repertório diferenciado.
Aos catorze anos iniciou com seu tio Baltazar Pereyra um aprendizado, que culminou com a conclusão do Curso Superior de Música, bacharelado em violão, obtendo o 1º lugar, com Menção Honrosa.

Gahuer, tem se destacado no cenário musical nacional e   internacional, realizando turnês em várias cidades do Brasil e do  exterior. Uma de suas apresentações ocorreu no México, ocasião esta, que foi recebido com uma cerimônia diplomática, pelo Governador do estado de Hidalgo, Ilmo. Sr. Manuel Angel Nuñes Soto.
Como reconhecimento de seu talento, recebeu o convite para retornar ao país, para interpretar um concerto como solista da Orquestra Sinfônica del Estado de Hidalgo – México.
No Uruguai, apresentou-se no Cabildo de Montevidéu, antigo Palácio do Governo, onde participou do programa de televisão “Guitarristas y sus Interpretes”.
Em São Paulo, a maior cidade da América do Sul, apresentou-se em diversos teatros, e salas de concerto, obtendo um extraordinário reconhecimento por parte de críticos, músicos, e ouvintes.

Gahuer desempenhou atividades como Jurado, Concertista e Ministrante de Masterclass de cartaz_02_12_2009_orkutalguns Festivais: XXII Concurso Latino Americano “Rosa Mística”, PR, Brasil; “III Concurso de Interpretação Instrumental, Franscisco Beltrão, Brasil; Festival Ramón Noble na cidade de Pachuca, México; I Festival de Guitarra ” Guitarra de Dos Mundos”, nas cidades de Pachuca, Mixquilpan, Actopan, Ixmiquilpan, no México ;Festival em Homenagem a Agustín Barrios, no Paraguay, obtendo um extraordinário reconhecimento do público e dos músicos.

Em 2006 participou de vários concertos na Espanha, nas cidades Valladolid, Pamplona e Madri; obtendo uma vez mais um imenso reconhecimento, de todo o público espanhol.
No ano de 2007 concretizou seu novo Espetáculo ” Gahuer Carrasco – Tango & Flamenco”, onde começou sua carreira também como Cantor; onde interpretou Boleros, Tangos e Musica Romântica, junto com sua Orquestra de Cordas e Metais, e seu grupo (piano, bandoneon, percusão e violão), resultando um fantástico reconhecimento de seu público.
Gahuer, lança em 2007 seu primeiro CD “Expressão em Cordas”, com grande êxito.

Para os anos posteriores, já tem concertos agendados, no Brasil, Uruguay, Paraguay, México, Espanha, Portugal, Alemanha, Grécia, Bulgária, Áustria, Inglaterra e França.
O quê: Show “Una Noche en México”, de Gahuer Carrasco.
Quando: Dia 02 de dezembro às 21h.
Onde:
Theatro Sete de Abril
Quanto:
R$ 30,00
Ingressos antecipados no local.

Fonte: Theatro Sete de Abril
Fotos: Divulgação

Sobre Deco Rodrigues 6125 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.