WoMakersCode – Evento que promove o empoderamento feminino através da tecnologia faz maratona em Porto Alegre e mais cinco cidades

O WoMakersCode é um projeto criado e mantido por voluntários ligados a comunidades tecnologia. Em Porto Alegre, onde nasceu, o evento será dia 19 de março e este ano terá uma maratona de oficinas, percorrendo São Paulo, Campinas, Jaboticabal, Aracaju e Maceió.

imagem1Incentivar o aprendizado e a participação de mulheres em diferentes áreas da tecnologia como robótica, desenvolvimento e qualidade de software é o objetivo do WoMakersCode. Para repetir o sucesso do projeto em 2015 e ir além, o WoMakersCode está promovendo uma maratona de atividades com eventos em Porto Alegre (19/03), São Paulo (19/03), Campinas (16/03), Jaboticabal (12/03), Aracaju (23/03) e Maceió (19/03) neste mês de março. Todas as atividades são organizadas por voluntários, que inspirados pelo projeto, contribuem para a renovação cultural na área da Tecnologia da Informação e a construção de um mercado de trabalho mais justo e igualitário.

O mercado de tecnologia apresenta um déficit de 92 mil profissionais no Brasil, segundo a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – APEX. Outro dado é a participação pouco expressiva das mulheres em diversos seguimentos na área da Tecnologia da Informação, como desenvolvimento, big data, internet das coisas, gestão e tantas outras, ocasionada muitas vezes por fatores culturais.

O WoMakersCode é um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo o empoderamento feminino na área tecnológica. Idealizado pela gaúcha Cynthia Zanoni, promove eventos e workshops com foco em compartilhar aplicações e ensinamentos práticos, baseados na experiência de profissionais em áreas de desenvolvimento e qualidade de software, design e comunicação digital. As atividades são abertas para participação de todos, pois um dos objetivos do projeto é promover uma inclusão real e convivência saudável, entre homens e mulheres. “Não é possível promover uma inclusão baseada na exclusão. Em muitas atividades possuímos somente mulheres participando, mas a realidade do mercado é diferente e elas precisam estar preparadas para projetar e evoluir em suas carreiras”, afirma Cynthia.

Veja a agenda de maratonas, programação e inscrições.
Informações completas e inscrições para cada evento pelo link: http://womakerscode.org/agenda/

• Maratona #WMC Porto Alegre
Data: 19 de Março
Horário: 9h às 17h20
Local: Senac Informática (Av. Venâncio Aíres, 93 – Cidade Baixa)
Organização: WoMakersCode RS
Programação e inscrição: http://www.eventick.com.br/maratona-wmc16
Valor: R$ 45,00 (por trilha)

• Maratona #WMC Jaboticabal
Data: 12 de Março
Local: Jaboticabal
Organização: Jaboticabal Mozilla Club
Inscrições gratuitas: http://www.eventick.com.br/maratona-wmc16-jaboticabal

• Maratona #WMC Campinas
Data: 16 de Março
Local: CEU Florence
Organização: Leão Mozilla Clubs
Inscrições gratuitas: http://www.eventick.com.br/wmc16campinas

• Maratona #WMC Maceió
Data: 19 de Março
Local: SENAC Farol
Organizador: Esther de Freitas e Marina Limeira
Inscrições gratuitas: http://womakerscode.org/agenda/

• Maratona #WMC São Paulo
Data: 19 de Março
Local: Faculdade Impacta de Tecnologia
Organização: Cristina Luz
Inscrições gratuitas: http://www.eventick.com.br/maratona-wmc16-sp

• Maratona #WMC Sergipe
Desenvolvendo front-end para a web: Hands-on
Data: 23 de Março
Local: Universidade Tiradentes
Organizador: Vinicius Colares
Inscrições gratuitas: http://www.eventick.com.br/wmc16-em-aracaju

Fonte: Reverso Comunição

Sobre Deco Rodrigues 6229 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*