Pedro Osório convida para a XIX Expofesta Regional da Melancia em fevereiro

Nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2020, acontece a XIX Expofesta Regional da Melancia e 10ª Feira Regional da Agricultura Familiar de Pedro Osório, no parque do Sindicato Rural da cidade.

A tradicional Festa conta com praça de alimentação, feira de artesanato, além de uma vasta área de acampamento, a consagrada etapa de Veloterra e destaque para os shows musicais locais e nacionais.

Nesse ano, a grande atração será o cantor GABRIEL VALIM, que conquistou destaque nacional com a música “Piradinha”, tema da novela Amor à Vida.

Foto Divulgação

Conheça a Corte
A rainha é Arabely Marques Garcia. Aos 21 anos, ela é nutricionista e foi rainha da Festa da Melancia 2019. A princesa Ingridi dos Santos Holz tem 19 anos e está cursando técnico em enfermagem.
A princesa Rithiely de Souza Lemes tem 19 anos e está cursando graduação em Processos Gerenciais na Universidade Federal de Pelotas.

Sobre a Festa
Já consolidada na região, a Festa da Melancia recebe um público estimado de 30 mil pessoas no parque, movimenta o turismo e aquece a economia do município. A melancia é fruta destaque de produção em Pedro Osório.

Atualmente, são produzidos em torno de 320 hectares de melancia com uma produção estimada de 30 mil kg por hectare. O destaque especial da fruta pedro-osoriense é o sabor doce, resultado do tipo de solo, topografia e altitude da nossa região. Nesse ano, estima-se que a distribuição de melancia seja em torno de 35 mil kg gratuitamente.

XIX Expofesta Regional da Melancia
10ª Feira Regional da Agricultura Familiar de Pedro Osório
Quando? dias 8 e 9 de fevereiro de 2020
Onde? Parque do Sindicato Rural de Pedro Osório
Uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro Osório, Comude, Emater e produtores de Melancia.
Saiba mais no Evento do Facebook.

Sobre Deco Rodrigues 6440 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*