3ª Feira Vegana atenta para consumo sustentável e local em Pelotas

Evento destaca lanches variados, insumos, cosmética, baZART, oficinas e música.

A Feira Vegana Pelotas chega à terceira edição se firmando como um festival sustentável que inspira para a libertação animal mas também reflete sobre consumo e cultura locais. As artes de divulgação foram feitas artesanalmente em aquarela, pela artista Caterine Ribeiro.

O evento acontece no sábado, 14 de setembro, no Largo da Secult, ao lado do Theatro Guarany, com diversos produtos a venda, mas também oficinas e apresentação musical gratuitas. Em caso de chuva, será transferido e comunicado pela página, evento e instagram @feiraveganapelotas

Cedinho, 11 horas da manhã, a feira abre com muitas opções para um almoço repleto de novos sabores. Estarão presentes 12 marcas veganas da cidade, com xis, pizzas, notdogs, sanduíches, salgadinhos, bolos, tortas, docinhos e mais.

Também haverá outros expositores, com opções a granel para quem curte fazer suas receitas. Os valores são acessíveis, a partir de 5,00 aproximadamente. Para beber, sucos, chás, kombuchas e cerveja artesanal. A água é gratuita, com apoio da Purific.

A feira volta a chamar atenção para a temática #zerolixo sem distribuir descartáveis plásticos e sugerindo que o público leve seu copo, ecobag, potes ou saquinhos de tecido, inspirando novas práticas sustentáveis em nome do meio ambiente.

Às 14h, acontece a primeira oficina gratuita no pátio da Secult: compostagem para apartamento, com Willian Viegas Caldeira e Giovane Céus. A prática trará conhecimento acerca da separação de resíduos e completo ciclo de nosso lixo.

Foto Divulgação – Feira Vegana Pelotas

No largo, segue a feira, com opções de moda, casa, cosmética, ecofraldas, bioabsorventes, plantas e mais, tudo pensando um dia a dia mais sustentável e apoiando pequenos empreendedores locais. Já no pátio interno, rola um bazART com artistas gráficos e uma exposição de crônicas da jornalista Victória Salomão. Os cliques estarão a cargo da fotógrafa Camila Albrecht.

Para dar uma relaxada, 15h será a oficina gratuita de yoga, estreando o novo espaço bistrô da Secult. A escola Yogue-se, através do professor Lucas Esteves, será responsável pelo momento de calma e autoconhecimento dessa edição.

Às 16h, a feira traz à cena a Orquestra Popular Afrobeat Anjos e Querubins, do bairro Fátima, que, através dos esforços do mentor Ben Hur Flores e de diversos voluntários, há 17 anos realiza trabalho sócio-musical com crianças e jovens da periferia de Pelotas.

Entre seus instrumentos, baldes, latas e chocalhos de garrafas PET que expressam energia contagiante, além de uma inspiradora lição de cidadania. O grupo já é modelo e está com viagem marcada para tocar no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, e farão esse até logo à comunidade.

A Feira Vegana Pelotas é uma iniciativa independente, que faz uso de práticas de economia circular e comércio justo, com apoio da Secretaria de Cultura de Pelotas, Cactos Pelotas e Purific.

3ª Feira Vegana
Quando? Sábado, 14 de setembro de 2019
Funcionamento? das 11h às 18h
Onde? Largo da Secult, ao lado do Theatro Guarany (Rua Lobo da Costa, entre Félix da Cunha e Gonçalves Chaves)
Evento Facebook

Feira Vegana
INSTAGRAM | FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *