Feira Vegana Pelotas tem sua primeira edição no próximo sábado

A primeira Feira Vegana Pelotas acontece no próximo sábado, 13 de abril, pós 12h, na Rua Lobo da Costa, lateral da Secretaria de Cultura de Pelotas, que apoia o evento, próximo ao Theatro Guarany.

Evento de rua destaca alimentação, cosmética, moda, artes, oficinas e música.

Inovadora em Pelotas, mas já realidade em capitais ou não do Brasil e do mundo, a Feira Vegana Pelotas nasce com o intuito de mostrar a real possibilidade do veganismo para toda a comunidade: “Pelos animais, pela saúde e pelo meio ambiente”. A cidade dispõe de dezenas de marcas que estão empreendendo com esse ideal ou apenas atentas a esse novo nicho de mercado que cresce dia a dia. A feira tem empatia e é aberta a todos e por isso tem chamado atenção: veganos, vegetarianos e simpatizantes!

O evento inicia 12h para propor um almoço-lanche de sábado diferente, na Rua Lobo da Costa, lateral da Secretaria de Cultura de Pelotas, que apoia o evento, ao lado do Theatro Guarany. O destaque vai para salgados, doces, burguers, pães, além de insumos a granel e vegetais orgânicos pra quem quiser já fazer sua feirinha da semana. O evento lembra: traga sua ecobag e copo eco ou canequinha! Além de um evento vegano, a ideia é propor práticas sustentáveis no dia a dia de todos.

No bonito pátio interno da Secult, haverá um lounge de convivência, onde também acontecerão as três oficinas gratuitas, a primeira ainda com inscrições abertas: 14h – Oficina de consertos básicos em bike, ministrada pela 220 Bike Entregas; 15h – Oficina Nutrição Vegana Desmitificada, com Ana Zorzi; e 16h – Oficina Yoga com Inda Rulio Bajar.

No final do dia, 18h, a Feira Vegana Pelotas traz o Combo Pimentero, trio musical que promete letras autorais inspiradas no #Mercosul e versões repletas de latinidades.

Na formação, Vicente (violão e voz), Nina (sax e voz) e Fernando (baixo). Pra acompanhar o relax, cervejas artesanais, kombuchas e sucos orgânicos serão comercializados.

A Feira Vegana Pelotas é uma criação independente do Muhgido Coletivo, com apoio da Secult e Prefeitura de Pelotas. Mais informações pelo e-mail feiraveganapelotas@gmail.com ou instagram @feiraveganapelotas e @muhgidocoletivo

Siga no facebook:  facebook.com/Feira-Vegana-Pelotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *