Quinzena Gastronômica 2009

quinzena

A Quinzena Gastronômica 2009 apresenta os 30 restaurantes selecionados para a sexta edição da campanha, que acontece de 17 a 31 de outubro, em Pelotas. Em receitas variadas, os pratos promocionais escolhidos remetem a uma verdadeira viagem pela cultura dos sabores, tendo como base peixes, frutos do mar, massas, carnes e pizzas. Este ano são quatro os restaurantes estreantes, Buena Vida, Carecão, Las Leñas e Poseidon, além do Túlia que retoma ao ranking dos selecionados. “Percebemos que a cada ano o envolvimento dos proprietários na escolha das receitas é maior, e o resultando é a crescente qualificação dos restaurantes”, avalia Felipe Lang. O empresário, juntamente com o músico e gastrônomo Sady Homrich idealizaram a Quinzena, em 2004.

Nesta sexta edição, o conceito da campanha remete a requisitos que escreveram a história pelotense do século passado. Com o slogan “Requinte e tradição na sua mesa”, o material gráfico traz uma fotografia do antigo Hotel Aliança. Inicialmente chamado de Café de la Alliança, o hotel começou a funcionar em 1843, e assim foi por 120 anos, ininterruptamente. Era o lugar preferido da sociedade, já que em seus salões eram servidos requintados banquetes. A criação do material teve a direção de arte do publicitário Paulo Ramalho, que atualmente vive em Sevilha, na Espanha.

Como já é tradição, para que a tentação seja ainda maior, todas as sugestões de pratos têm preços promocionais. “Nossa expectativa é que um público de 70 mil pessoas circule pelos 30 restaurantes durante este período”, salienta Lang. Ele avisa, que os restaurantes participantes estarão devidamente identificados.

Para acompanhar as promoções e novidades da campanha, está no ar o site da Quinzena: http://www.quinzenagastronomica.com.br

Serviço: Quinzena Gastronômica 2009
De 17 a 31 de outubro nos 30 restaurantes selecionados

Restaurantes selecionados:
Aki Pizzaria & Parrillada, Aldeia Bar Rest. & Grelhados, Arena Parrilla, Batuva Grelhados, Bavária, Buena Vida, Cantina Mamma Pizza, Carecão, Cebola Mix, Choperia Cruz de Malta, Churrascaria Lobão, Creperiê, João Gilberto, Las Leñas, Lô de Lê, Luna Inti, Mercado Del Puerto, Nella Pietra, Paiol Restaurante, Parrillada El Paisano, Poseidon, Restaurante Cruz de Malta, Restaurante Pelotas, Rincão Nativo, Shanghay, Taberna Otto, Tourist Executive, Tulia, Vesúvio e Vineria Gran José.

Fonte: Satoleppress

Sobre Deco Rodrigues 6117 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.