4º Encontro de Teatro de Pelotas

O teatro é a arte do encontro. É o encontro que permite a própria existência da arte teatral. O evento “Encontro de Teatro de Pelotas”, nas suas três edições, superou todas as expectativas da organização, tanto em qualidade técnica e artística dos espetáculos apresentados, quanto em participação do público que se fez sempre presente.

O 4º Encontro de Teatro de Pelotas, que irá acontecer de 18 a 20 de novembro, tem por objetivos consolidar o diálogo entre os grupos de teatro, e a formação de espectadores de teatro, estimulando ainda o aprofundamento de elementos técnicos necessários para o crescimento da área em nossa cidade.

A programação do 4º Encontro, contará com as oficinas de “Movimento”, com Barthira Franco, “Expressão corporal”, com Paulo Gaiger e “Perfomance”, com Alexandra Dias. As oficinas acontecerão no turno da manhã, e as inscrições gratuitas já podem ser feitas na administração do Theatro Sete de Abril, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Diálogos e debates sempre fizeram parte da programação do Encontro de Teatro, e nesta edição os temas escolhidos são “Rumos do teatro em Pelotas”, “Políticas públicas para o teatro” e “Educação formal e não-formal em teatro”. Após cada diálogo, o público é convidado a apreciar intervenções artísticas ainda a confirmar.

Os interessados em apresentar esquetes durante o 4º Encontro de Teatro de Pelotas tem até  hoje, 26 de outubro, para se inscrever. As inscrições são feitas na administração do Theatro Sete de Abril, rua XV de Novembro, 530, e devem obedecer aos critérios constantes no documento de seleção e ficha de inscrição, que podem ser feito o download no site www.theatrosetedeabril.com.br.

Para encerrar o 4º Encontro de Teatro de Pelotas, a organização este ano trará o espetáculo “O Sobrado”, do grupo O Cerco, de Porto Alegre. “O Sobrado” é uma adaptação cênica de sete capítulos homônimos dos dois volumes intitulados “O Continente” que constituem a primeira parte da obra literária “O Tempo e o Vento”, de Erico Verissimo.

Apontado pela crítica  como um dos destaques do teatro gaúcho desde o ano de sua estréia (2008), o espetáculo conquistou importantes prêmios e o reconhecimento da sua qualidade artística. A direção é da professora Dra. Inês Marocco e conta na cenografia com Élcio Rossini, nos figurinos com Rô Cortinhas e na iluminação com Cláudia De Bem, profissionais de reconhecido mérito.

Os ingressos para este espetáculo serão distribuídos gratuitamente a partir do dia 10 de novembro, na administração do Theatro Sete de Abril. Mais informações pelo e-mail theatro.setedeabril@gmail.com, ou  telefone 53.3225.5777.

cartz-menor

cartaz-sobrado-1-menor

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.