Atelier Livre de Desenho no Espaço de Arte Daniel Bellora em Pelotas

Atelier Livre é a nova empreitada do professor de desenho e artista visual Sandro Andrade, que inicia no dia 8 de outubro de 2019.

“O diferencial do Atelier Livre é que não está subordinado a um programa fixo de módulos (perspectiva, anatomia, luz e sombras, etc.), como o de Desenho Básico e o curso de Projetos Autorais, ambos desenvolvidos no primeiro semestre de 2019” Sandro Andrade.

A proposta do Atelier Livre é ser mais flexível e experimental, em que o conteúdo de uma aula pode ser completamente diferente da aula anterior. Texturas, Expressão Gráfica, Luz e Sombras, Composição serão alguns dos itens abordados.

Serão oito semanas de aula, com dois encontros por semana.
Indicado para todas as pessoas que gostam de desenhar, riscar, manchar o papel e entintar os dedos sem amarras.

Experiência
Desde 2013, Sandro Andrade desenvolve conceito pioneiro na cidade, implementando cursos de Quadrinhos com um nível de aprofundamento teórico/prático sem paralelo por aqui.

Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas, estudou no Instituto dos Quadrinhos (São Paulo) e com larga experiência como quadrinista e ilustrador profissional, em 2018 Sandro passou um período como professor da Faculdade de Artes.

Projetos
Atualmente em fase final de uma história em quadrinhos que revisita a obra de Monteiro Lobato sob uma ótica pós-apocalíptica e inclusiva. HQ que fará parte da coletânea “Rancho do Corvo Dourado”. Mais detalhes aqui.

Atelier Livre de Desenho
Quando: de 8 de outubro a 29 de novembro de 2019
Dia/horário das aulas: Terças e sextas, das 14h  às 17h
Onde: Espaço de Arte Daniel Bellora – Rua Três de Maio, 1005 – Pelotas RS
Informações: 53 981539043

Sobre Deco Rodrigues 6081 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*