Banda santista Surra faz sua estreia em Pelotas neste sábado

A terceira edição do Nosco Fest traz a Pelotas uma das bandas que mais vem fazendo barulho na cena underground brasileira.

Trata-se do power trio santista Surra, que está divulgando seu mais recente lançamento, o álbum “Escorrendo Pelo Ralo”.

Arte Eduardo Walerko

O evento organizado pelos pelotenses da Marinas Found ocorre neste sábado (23), a partir das 22h, no Galpão Satolep. Além de Surra e Marinas Found, o festival ainda terá nesta edição as bandas Inimigo Eu de Porto Alegre e She Hoos Go de Pelotas. Com o apoio do Galpão, Coletivo AMU e AudioCore Produtora, os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Mercado Skate Shop, na Andrade Neves, 2084.

Com Léo Mesquita (guitarra e vocais), Guilherme Elias (baixo e vocal) e Victor Miranda (bateria), a banda de trash/punk Surra surgiu no litoral paulista em 2012. Após o EP “Bico na Cara” (2013) e o álbum “Tamo na Merda” (2016), o trio crava seu nome de vez na cena do rock pesado com “Escorrendo Pelo Ralo”. Lançado em maio deste ano, o novo álbum despeja um som agressivo e veloz, em 30 minutos, divididos em 17 faixas.

Foto: Victor Peixe

Em tempos em que artistas preferem manter uma postura discreta ou isenta quanto suas posições políticas, o trio santista faz questão de ser claro e direto em suas letras com teor antifascista e de críticas ao capitalismo. “Somos contra o discurso idiota de que música e política não se misturam. Essas coisas nasceram tão juntas e assim vão permanecer”, declarou Léo Mesquita em recente entrevista à revista Roadie Crew.

Desde este último lançamento, a banda tem rodado o país fazendo shows e participando de importantes festivais. No começo deste mês, eles participaram do Kool Metal Fest ao lado de nomes como Krisiun e Brujeria. Entre julho e setembro percorreram algumas das principais capitais do país por meio do festival itinerante Garage Sounds. Após o show em Pelotas, a Surra toca na capital gaúcha no domingo, no OCulto.

Foto Carol Folha

A terceira edição do Nosco Fest também traz a banda Inimigo Eu, que está divulgando seu recém lançado EP “Resiliência”. Banda anfitriã do festival, a Marinas Found segue promovendo seu segundo álbum chamado Ansiolítico. Para completar a noite, a já consagrada no underground pelotense, She Hoos Go marca presença representando o Riot grrrl.

No próximo fim de semana, Inimigo Eu e Marinas Found voltam a dividir o palco. Será no Audiocore Festival, que ocorre no OCulto em Porto Alegre, e contará com grandes nomes do hardcore brasileiro como Sugar Kane e Chuva Negra.

Nosco Fest #3 / Surra (SP)
Quando: sábado, 23/11
Onde: Galpão Satolep – José do Patrocínio, 8
Quanto: R$ 20,00 (antecipado)
Evento Facebook

Arte Eduardo Walerko
Sobre Cassio Lilge 83 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*