Bicicletada Pelotas Cresce Aqui percorre ruas

Ciclistas de todas as idades aderiram à campanha Pelotas Cresce Aqui da Idealiza Participações e Incorporações, em parceria com o Diário Popular e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ontem pela manhã (10) cerca de 50 pessoas participaram do evento organizado com o Movimento de Usuários de Bicicletas de Pelotas (MUBPel) e o grupo Pedal Corticeira. Novos depoimentos foram gravados e poderão ser acessados no site www.pelotascresceaqui.com.br.

Foram distribuídas camisetas e adesivos do coração da campanha aos participantes. Conforme o coordenador do MUBPel, Horácio Severi, a adesão de novos ciclistas aos eventos do movimento demonstra a preocupação em achar soluções ao trânsito. “É importante destacar que não somos contra os carros. Queremos incentivar o uso da bicicleta como meio alternativo ao trânsito que conta com número expressivo de veículos automotores”, ressaltou Severi.

O coordenador ainda falou sobre a importância do exemplo e da educação. Algo exercitado pelo pai de Tainá, 10, e Diulia, 5. O empresário Gladimir Bandeira Bastos disse que costuma levar as filhas para andar de bicicleta em locais como a avenida Dom Joaquim e a ciclofaixa do Laranjal. “Vi o anúncio no Jornal e resolvi participar. Andar de bicicleta só traz benefícios, exercita os músculos e diminui o número de veículos”, argumentou Bastos.

A bicicleta do artesão Henrique Silveira chamou a atenção dos pedestres durante o trajeto. Com o dobro da altura de uma “magrela” comum, Silveira disse que faz alterações e diversos artesanatos com peças antigas. Além disso, o artesão aproveita os benefícios de pedalar e alia a passeios com direito a visitas a prédios e monumentos históricos para crianças e jovens da periferia. “Faço parcerias com pessoas que entendem da história da cidade e levo a gurizada a conhecer os prédios e estátuas”, explicou.

Se você perdeu a bicicletada, ainda pode aderir ao Pelotas Cresce Aqui nas redes sociais Twitter (@pelotas_cresce) ou no Facebook, ou acompanhar as ações no site da campanha.

Sobre Deco Rodrigues 6437 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*