Bruno Carvalho comenta sua ausência no Sete Imagens!


Nesta última segunda-feira (23/11/09) reproduzimos uma postagem do blog pelotascultural, onde o Sr. Francisco Antônio Vidal comenta sobre a penúltima apresentação do projeto Sete Imagens deste ano, que se realizou na Quinta-feira (19/11).

“Após a projeção, o público recebeu a notícia de que ninguém tinha vindo de Porto Alegre para falar sobre o filme e por esse motivo não haveria o acostumado diálogo.”
Leia na integra.

O comentário publicado no blog se justifica, já que o público foi informado simplesmente que ninguém havia vindo de Porto Alegre para o debate – que acontece sempre após as apresentações dos curtas.

Bruno Carvalho, Diretor do curta “Gol a Gol”,  contactou o e-Cult informando a sua versão dos fatos. Nada mais justo que publicar na íntegra o conteúdo de seu e-mail, que segue abaixo:

Deco Rodrigues
Equipe e-Cult


“Deco, estou lhe enviando esse porque ao que parece o pessoal não andou justificando muito bem minha ausência no último Sete Imagens.

Como a informação é uma via de mão dupla e não como minha ausência foi justificada, achei que seria interessante eu dar um mínimo de satisfação ao pessoal que lá esteve.

Não sei qual é a origem do financiamento do projeto, mas o fato é que para que os realizadores participassem do debate uma verba lhes seria destinada. Esse valor serviria como ajuda de custos para cobrir os valores gastos com passagens de ônibus, alimentação e hotel.

Com essa verba eu e o ator Jorge Júnior iríamos até a cidade para termos nosso encontro com o público. Aliás, não é a primeira vez que faríamos isso, a rotina de pegar a estrada faz parte da vida do realizador.

Pois um dia antes da apresentação, fui pego de surpresa pela informação que a verba, destinada para compra de passagens, só seria liberada depois da apresentação. Em outras palavras, eu teria que pagar para exibir um filme. E essa informação veio por e-mail, não se prestaram a usar o telefone.

Um padeiro paga para vender um pão? Um mecânico paga para consertar o seu carro?

Realmente adoraria ter tido a oportunidade de discutir com as pessoas, principalmente a gurizada que estuda nas faculdades da cidade, já fui um estudante de cinema e é sempre um prazer conversar com outros realizadores.

Preparei um material com molde de projetos de filmes para televisão com a intenção de entregar para essa garotada. Mesmo não podendo ir, pedi o contato dos professores das faculdades para que pudesse lhes encaminhar esse material. Não tive resposta. È mais fácil deixar quem estar longe parecer bandido do que reconhecer os próprios erros.

Não posso negar que as intenções dos organizadores foram das melhores possíveis, porém não me parecem pessoas muito preparadas para lhe dar com críticas ou sugestões.

De qualquer maneira fica o meu desejo de sucesso para o evento. Ao pessoal das faculdades deixo meu contato ([email protected]), já que não me parece muito justo que certas pessoas decidam por eles o que podem ou não ficar sabendo.”

Abraços

Bruno Carvalho

goll