Capa da Café Espacial nº15 tem ilustração assinda por Samanta Flôor


A edição n°15 estará disponível a partir da última semana de outubro, e seu lançamento oficial será realizado em novembro, aguardem novidades.

A Café Espacial nº.15 traz novamente à nossa capa a ilustradora pelotense Samanta Flôor e é a primeira Capa-HQ. Samanta é quadrinhista e ilustradora freelancer e já participou de outras edições da Café Espacial (inaugurou, inclusive, a série Café Espacial apresenta, com o álbum Toscomics). Esta é a sua segunda capa (a primeira foi em 2008, a edição nº.02).

Como sempre, a Café traz um cardápio bem variado, com quadrinhos, fotografia, contos, artigos sobre cinema, música e mais.  A publicação da revista Café Espacial nº.15 é realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e ProAC (Programa de Ação Cultural), com projeto gráfico e editorial da Charlotte Estúdio.

A edição 15 apresenta as histórias em quadrinhos: “As várias faces da sombra”, de André Diniz; “Aleivosia”, de Sergio Chaves e Allan Ledo; “Madame Janelle Bisou”, de Mário César e Laudo Ferreira; “Message send failure”, de Adri A.; e “O meu vizinho”, de Teresa Camara Pestana.

Na seção Cafeína pura!, a redatora, DJ e incansável produtora musical Débora Cassolatto vai muito além de Joan Jett, Billie Holiday, dentre outros ícones, e fala como é ser uma mulher bad ass num cenário extremamente machista e hostil.

Na seção Arte revelada, pela primeira vez, duas séries fotográficas numa mesma edição, com “Toda forma de amor” (de Geovana Held) e “Monólogo do fragmento onírico” (da fotógrafa Amanda Rocha).

Também a seção Além do cinema, onde a jornalista Ana Drummond Guerra traz a crônica “Da porta da cozinha pra lá”, partindo do aclamado longa “Que horas ela volta?”, e a seção Café Literário, com os contos (ilustrados por Paloma Diniz) “Recomeço”, por Zé Wellington; “Benedito das lágrimas”, por Letícia Copatti Dogenski, e “O gigante azul”, por Ivana Debértolis.

E, pra fechar a edição, tem a volta da seção Mais uma dose, juntamente da escritora Jana Lauxen, com o texto arrebatador O lado de cá do muro.

Saiba mais: cafeespacial.com