Casa da Saúde Sesc termina hoje, terça-feira

A comunidade pelotense tem somente até hoje, terça-feira (13) para prestigiar e desfrutar do atendimento proporcionado pela Casa de Saúde Sesc, instalada desde o início do mês, no Largo Edmar Fetter (Mercado Central).

Dentro do espaço da “Casa”, a comunidade dispõe de acesso gratuito a exposições interativas, exames de saúde e palestras educativas com foco na saúde. A mostra conta com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Saúde, e tem por objetivo mostrar às pessoas que as questões do cuidado com a saúde devem ter início dentro de casa e envolver toda a família. Estruturado como se fosse realmente uma casa, a mostra de saúde aborda temas como sedentarismo, saúde visual, hipertensão, diabetes e outras doenças crônicas, orientações acerca do câncer de mama, próstata, saúde bucal, autoexame de mama e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

A Mostra Casa da Saúde Sesc é um projeto concebido pelo Sistema Fecomércio e integra o programa “Saúde Sesc – Uma vida melhor”, caracterizando-se pela itinerância da estrutura de saúde. Segundo o diretor da unidade local do Sesc, Fernando Parada, a Casa já visitou, este ano, os municípios de Bento Gonçalves, Porto Alegre, Cachoeirinha, Ijuí e Pelotas, e até o final do ano, deverá visitar ainda, os municípios de Alegrete e Uruguaiana, na fronteira oeste.

Parada, ao avaliar a atuação da Casa em Pelotas, se disse agradavelmente surpreso com a receptividade demonstrada pela comunidade, que procurou a Casa para obter orientações e exames. “Até domingo (11), já contabilizamos mais de 30 mil pessoas que circularam por aquele espaço, sendo que destas, 12 mil aproveitaram os exames gratuitos oferecidos”. Ele credita o sucesso do projeto, em Pelotas, à acolhida da população e em especial ao apoio do poder público que disponibilizou o Largo Edmar Fetter, no coração da cidade, para que a mostra fosse instalada. “O Largo é um dos pontos mais centrais do Município, caminho para a maioria das pessoas que trabalha no Centro ou que vem até ele para resolver outros problemas”, explicou.

Hoje (13/09) estão programadas as seguintes palestras:

10h – “Saúde da pele” com a fisioterapeuta dermatofuncional, Luíza Weymar;

15h30 – “Terceira Idade e Qualidade de Vida – Exercícios para envelhecer com qualidade”, ministrada pela especialista em Gereontologia Clínica e Saúde do Idoso, Izabel Cristina Pinheiro Laguna.

Redator: ASCOM
Fonte: pelotas.com.br
Foto: Divulgação

Sobre Deco Rodrigues 6231 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*