Centro Cultural Adail Bento Costa recebe obras do MAPP

Foto: Rafael Amaral
Foto: Rafael Amaral

As Salas de Exposições da Secretaria de Cultura do município, localizadas no Centro Cultural Adail Bento Costa, serão o palco para a Mostra denominada “IX Arte: Expressão e Identidade”, promovida pelo Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas (MAPP). A exposição, que deverá reunir cerca de 60 dos mais de 250 associados do MAPP, já está em sua nona edição e deverá reunir uma enorme gama expressões artísticas, como é o caso de pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, cerâmica, artesanato e outros.

A mostra “IX Arte:Expressão e Identidade” ocorre a partir do dia 17 de novembro, estendendo-se até o dia 27.

Segundo a Diretora do MAPP, Maria da Graça Antunes, o objetivo da mostra é propor um desafio á criatividade dos artistas locais, dentro dos mais diversos segmentos e técnicas artísticas, valorizando e congregando o patrimônio histórico e cultural do município com a arte contemporânea.

A Exposição, que ao longo dos últimos oito anos já ficou exposta em locais como o Grande Hotel e Clube Comercial, nesta nona edição, terá como espaço o Centro Cultural Adail Bento Costa, por intermédio da utilização das Salas Antônio Caringi, Ináh Costa e Bistrô da Secult.

Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6231 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.