Cia Cem Caras de Teatro realiza apresentação beneficente

o-enigma-de-cidDepois do sucesso de O jogo do Osso no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, em Brasília, a Cia Cem Caras de Teatro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), subiu novamente ao palco, desta vez para uma apresentação beneficente, promovida pela Infância Missionária da Diocese de Pelotas. Setecentas crianças carentes do município, conforme os organizadores, prestigiaram a peça O Enigma de Cid, encenada no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, na Cascata.

Com texto de Guto Grecco e adaptações de Flávio Dornelles, O Enigma de Cid é uma das famosas façanhas mitológicas de Hércules. A história parte de uma tradição bastante conhecida pelos adultos, mas pouco divulgada entre as crianças.

A peça aborda a temática da criança-problema, sem pender para o lado do pedagogismo da culpa ou inocência do personagem Cid, mas opta por uma autodescoberta que possibilita um espetáculo dinâmico, cujo texto abre perspectiva para a ação dramática tanto interna como externa, graças à movimentação física sugeridas pelas situações abordadas e pela reflexão que o menino Cid apresenta à plateia.

Em um ambiente de fantasia, o roteiro mítico traz em cena o Leão de Neméia, a Esfinge, a Serva Cerenita, a Hidra de Lerna, as Aves do Lago Estínfalo, o Touro Branco de Creta, os Cavalos de Diomédis, entre outros. Integram o elenco Taiane Bartz, Gabriel Ralfhen, Michael Kuhn e Miguel D’Avilla.

Fonte: http://www.ifsul.edu.br/

Sobre Deco Rodrigues 6557 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.