Conheça o App “Saúde na Vizinhança” versão 1.0 lançado pela UFPel

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a  Universidad Nacional de la Patagonia San Juan Bosco (UNPSJB)/Argentina, desenvolveu no Laboratório de Urbanismo (LabUrb) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb), um aplicativo que tem o objetivo de aproximar a comunidade dos serviços de saúde.

O aplicativo disponibiliza a geolocalização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de Pelotas, com informações de horário de atendimento e telefone para contato, possibilitando que o usuário seja direcionado para a UBS mais próxima da sua residência.

A pandemia de Covid-19, ocasionada pelo vírus SARS-CoV-2 ou Novo Coronavírus, acentuou as questões sanitárias nos diálogos comunitários. A redução dos deslocamentos e métodos de triagem por medição de temperatura em espaços coletivos, são ações que somadas ao isolamento social, atestam a contenção do contágio. Diante disso, o aplicativo foi desenvolvido a fim de aproximar o usuário as informações acerca da saúde pública, propiciando o deslocamento mais efetivo e direto até a Unidade Básica de Saúde.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

O App Saúde na Vizinhança Pelotas, versão 1.0, disponível no Google Play Store para dispositivo Android, é totalmente gratuito. Para baixar, clique aqui.

Os criadores são os pesquisadores Bianca Ramires, Carolina Clasen, Eduardo Rocha, Isabella Maricatto, Juan Tetamanti, Lorena Maia, Luana Detoni e Otávio Peres. Com apoio do Comitê Covid-19/UFPel e Laboratório de Estudos Comportamentais/FAUrb/UFPel.

Mais informações em: https://wp.ufpel.edu.br/appsaude/ .

Sobre Deco Rodrigues 6378 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*