Cooperantes de ONG visitam a UFPEL


No próximo dia 23 de março, terça-feira, o “Projeto Quilombo – teatro às favelas”, do Programa Vizinhança, vinculado à Pro Reitoria de Extensão e Cultura da UFPEL, receberá a visita de dois jovens brasileiros (Mauro Rosito e Ana Livi) que trabalharam durante três anos na Libéria e Sudão, no continente africano, como cooperantes da ONG “Internacional Jesuit Refugee Service”.

O objetivo da visita é a possibilidade de se fazer conhecer esta experiência de vida intensa e solidária, ao mesmo tempo em que se deseja motivar o voluntariado de estudantes, docentes, funcionários e da comunidade em geral de Pelotas.

O Quilombo é um projeto de teatro e de educação cidadã dirigido a jovens entre 12 e 20 anos, que será desenvolvido no bairro Navegantes, com apoio do CRAS e da CUFA. São estudantes do curso de teatro da UFPEL, sob supervisão do Prof, Paulo Gaiger (IAD/DMAC), os que irão desenvolver as atividades e administrar o projeto. A visita de Mauro Rosito e Ana Livi faz parte do plano de capacitação dos estudantes envolvidos no projeto Quilombo e da ampliação da troca de experiências solidárias para todos os implicados no Programa Vizinhança e, sem duvida, está aberto a toda comunidade universitária e pelotense.

1º encontro Dia 23 de março – terça-feira
8h30min – Auditório do IAD (Entrada pela Faculdade de Arquitetura, Rua Benjamin Constant, 1359).

2º encontro Dia 23 de março – terça-feira
19h30min – Auditório da FAE (Faculdade de Educação – ICH – Rua Alberto Rosa, 154)

Currículo Resumido de Mauro Rosito e Ana Livi

Mauro Rosito: Graduado em 2004 em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2007 completou a especialização em Ação Humanitária Internacional na Universidade de Deusto, Espanha. Trabalhou como diretor dos programas na organização internacional Serviço Jesuíta aos Refugiados (Jesuit Refugee Service) em Voinjama, Libéria (2007/2008) e em Nimule, Sul do Sudão (2008/2009).

Ana Livi: Arquiteta e Urbanista graduada em 2007 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou como coordenadora dos projetos de construção e reabilitação de escolas na organização internacional Serviço Jesuíta aos Refugiados (Jesuit Refugee Service) em Voinjama, Libéria (2007/2008) e em Nimule, Sul do Sudão (2008/2009).

Contato e informações:
Prof. Paulo Gaiger (53) 9968-2606 ou pelo e-mail: [email protected]