Copa Laranjal de Atletismo com inscrições abertas

Até o dia 25 deste mês os atletas de Pelotas e região poderão fazer sua inscrição com fins de participação na Copa Laranjal de Atletismo Pelotas 200 Anos, que ocorre na Praia do Laranjal, dia 28. As inscrições de atletas podem ser feitas por meio dos endereços eletrônicos decide.atletismo@hotmail.com ou lazer.pelotas@sesirs.org.br . O custo de participação dos atletas no evento é de R$ 2,00, que deverão ser pagos no dia da realização do evento e com até 15 minutos de antecedência ao início da prova.

A competição esportiva é uma realização conjunta da Prefeitura de Pelotas, por meios da Superintendência de Desporto e Lazer da SMED, Projeto Verão SESI e ONG Decide e tem por objetivo promover o intercâmbio entre entidades desportivas do estado na modalidade atletismo, além de se inserir nas comemorações alusivas aos 200 anos do município.

A Copa Laranjal de Atletismo será dividida nas seguintes categorias, que levam em conta a idade que o atleta estiver em 31 de dezembro deste ano: Categoria Pré-Mirim (para atletas nascidos entre 1999 e 2003), Categoria Mirim (para atletas nascidos entre 1998 e 1997), Categoria Livre (nascidos entre 1996 e 1973), e Categoria Máster (nascidos antes de 1972). Para a prova de revezamento 4 x 40 metros rasos misto, poderão participar atletas de qualquer idade.

Poderá participar da competição qualquer pessoa regularmente inscrita e que assine termo declaratório de que goza de perfeita saúde e está fisicamente apta a participar, sendo que atletas menores de idade só poderão participar mediante autorização dos pais ou responsáveis.

O programa de provas compreenderá, para o sexo masculino e feminino, as seguintes competições: Pré Mirim (40 metros rasos e salto em distância); Mirim (40 metros rasos e salto em altura); Livre (40 metros rasos, 600 metros rasos, salto em altura, arremesso de peso e arremesso de medicine Ball); Máster (40 metros rasos, arremesso de peso e arremesso de medicine Ball).

A título de premiação, serão oferecidos troféus aos três primeiros colocados de cada prova, para as três melhores equipes do gênero masculino e feminino e para a melhor equipe na pontuação geral.

Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.