Documentário focará o Carnaval de Pelotas

Motivados pelo sucesso alcançado pelo curta-metragem “Marcovaldo” e com o objetivo de valorizar o que é genuinamente pelotense, a produtora Moviola Filmes já deu início à captação de imagens que servirão para a montagem de um curta-documentário focado no Carnaval Pelotense. 

1f15631f19f7f1b72af09e36c9d90afdSegundo a diretora, Cíntia Langie, a ideia do documentário partiu da própria produtora que, alicerçada no sucesso alcançado com o curta-metragem Marcovaldo, decidiu realizar um novo trabalho focado no Carnaval de Pelotas e com ênfase nos personagens que, efetivamente, fazem a folia acontecer. “O projeto em si já vem sendo pensado e estudado há muito tempo, porém decidimos que este é o melhor momento para realizá-lo. Esperamos, desta forma, contribuir, a exemplo do que fizemos com Marcovaldo, para divulgar o Município, suas belas paisagens, seu cotidiano e os personagens locais que movimentam este universo. Estamos falando de paixão por Carnaval, do sentimento das pessoas com relação a maior festa popular do mundo, só que traremos esta emoção para o universo pelotense”, explicou ela. 

O processo de captação de imagens teve início neste sábado, por ocasião da escolha da Corte do carnaval pelotense. Segundo Cíntia, todos os eventos serão filmados e as imagens, após selecionadas, comporão o novo trabalho da produtora. Ela estima o lançamento do curta-metragem para o mês de abril deste ano. Neste momento, oito profissionais são responsáveis por tornar o projeto, realidade.

Fonte: pelotas.com.br
___________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6231 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.