Drama feminista e comédia indicada ao Oscar estreiam no Shopping Pelotas

Divulgação

Ao lado de “As Sufragistas” e “Joy: O Nome do Sucesso”, entram em cartaz nesta semana “A 5ª Onda” e o nacional “Reza a Lenda”.

Com o anúncio dos indicados ao Oscar na semana passada, os filmes que figuram entre os preferidos da Academia de Hollywood passam a ganhar as salas de cinema. Junto ao retorno de Rocky Balboa em “Creed: Nascido para Lutar” (1 indicação), estreia na programação do Cineflix nesta quinta-feira a comédia “Joy: O Nome do Sucesso”, que rendeu uma indicação na categoria Melhor Atriz para Jennifer Lawrence.

Dirigido por David O. Russell, o filme acompanha a trajetória repleta de sacrifícios de Joy Mangano até se tornar uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos com a invenção de um item de limpeza. A produção conta com nomes de peso no elenco, como Bradley Cooper, Robert De Niro, Diane Ladd e Isabella Rossellini. Além da indicação ao Oscar, “Joy: O Nome do Sucesso” foi reconhecido no Globo de Ouro na categoria Melhor Filme – Comédia.

Divulgação
Divulgação

Outro filme com a temática do empoderamento feminino que estreia no Shopping Pelotas é o britânico “As Sufragistas”, sobre um grupo de mulheres que decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa do direito ao voto. Quem lidera a manifestação é Maud Watts, mulher sem formação política que descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios. “As Sufragistas” tem sessão diária no Cineflix às 21h40.

A ficção científica “A 5ª Onda” também é uma das novidades desta semana nas telonas, fazendo a sua estreia mundial nos cinemas. Protagonizado pela jovem Chloë Grace Moretz, o longa mostra uma repentina invasão alienígena no planeta e acompanha as tentativas de salvação dos terráqueos, incluindo uma adolescente que vai proteger o irmão mais novo e procurar pessoas reais em quem pode confiar, já que os ETs invasores conseguem se camuflar entre os seres humanos.

A trama é baseada no romance homônimo escrito por Rick Yancey, que lançou uma trilogia literária com os estágios da invasão. “A 5ª Onda” corresponde ao primeiro volume da série.

Representante do cinema nacional entrando em cartaz nesta quinta-feira, o misto de ação e romance “Reza a Lenda” é ambientado no sertão nordestino e conta a história de uma gangue de motoqueiros que luta por justiça e liberdade numa terra sem lei e devastada. Apelidado de “Mad Max do Nordeste”, o filme é encabeçado pelo ator Cauã Reymond no papel de Ara, um homem de poucas palavras que compra briga com um homem cruel que instaurou o terror na região – papel de Humberto Martins.

“Reza a Lenda” marca a estreia na direção de Homero Olivetto, que já se aventurou no cinema como roteirista do longa “Bruna Surfistinha”, lançado em 2011.

Bebê a Bordo
O filme mais votado via internet para a Sessão Bebê a Bordo foi a animação “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme” em versão dublada, que será exibido nesta sexta-feira, às 14h. Mães, pais e filhos de até 3 anos de idade são bem-vindo para curtirem a sessão. Para os bebês recém-nascidos, o Cineflix disponibiliza fraldas, talcos, trocadeira e outros itens para o conforto de toda a família. Menores de 3 anos acompanhados não pagam ingresso.

Fonte: Mariangela Amorim

Sobre Deco Rodrigues 6461 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*