Enxadrista do campus Pelotas está na final do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez

A aluna do campus Pelotas, Lucélia Vieira Langone, conquistou a 3ª vaga do Rio Grande do Sul para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez, que será realizado em Balneário Camboriú (SC), entre os dias 7 e 10 de julho.

O credenciamento de Lucélia para a grande final veio após brilhante participação no Campeonato Gaúcho Feminino de Xadrez, realizado em Dois Irmãos (RS).  Ela venceu quatro partidas e perdeu apenas para a atual vice-campeã gaúcha, Natália Boll, ficando em 3º lugar no Estado. A campeã foi  Janine Flores.

O evento, organizado pela Federação Gaúcha de Xadrez, contou com a participação de 32 enxadristas de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, São Leopoldo, Bagé, Rio Grande, Santa Maria, Carazinho e Pelotas.

A enxadrista juvenil Jéssica Martins também representou o campus Pelotas na competição e ficou com o 13º lugar. A estudante, inclusive, é uma das classificadas para a final regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

“Estamos felizes com mais este resultado alcançado por nossos alunos. Hoje, podemos afirmar que o campus Pelotas tem uma das mais fortes equipes de xadrez em nível escolar do Rio Grande do Sul”, afirmou o professor e coordenador de Projetos Culturais do campus, Rony Soares Júnior, que destacou o apoio que o grupo diretivo do campus Pelotas tem dado para a participação dos alunos nos eventos.

Fonte: ifsul.edu.br

Sobre Deco Rodrigues 6469 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*