Espetáculo de dança lota o Theatro Guarany em Pelotas

Foto: Rafa Marin

Com lotação esgotada, a platéia que prestigiou mais uma apresentação da programação dedicada à Semana da Dança na noite desta segunda-feira (02), no Theatro Guarany, pode conferir o talento dos bailarinos e bailarinas que formam os grupos de dança da Universidade Federal de Pelotas, Balet Dicléia Ferreira de Souza e Cia. de Dança-Afro Daniel Amaro.

Foto: Rafa Marin
Foto: Rafa Marin

A apresentação ocorreu dentro da programação que comemora a semana dedicada à dança e à passagem dos 90 anos do Theatro Guarany, e que se encerra no dia sete deste mês, idealizada por meio de parceria firmada entre a Associação de Dança de Pelotas, Curso de Dança-Licenciatura da UFPel, Secretaria de Cultura local (Secult) e Theatro Guarany.

As apresentações tiveram início com a apresentação de balé clássico executado pelo Balé Dicléia Ferreira de Souza. Na sequencia, o palco foi ocupado pela Cia de Dança-Afro Daniel Amaro e encerrou com a apresentação das acadêmicas do Curso de Dança da Universidade Federal.

Confira os próximos eventos:

Dia 03/05
17h – Apresentação do curta-metragem Marcovaldo e bate-papo com os produtores sobre o que ocorreu após o lançamento e todas as premiações recebidas pelo curta;
17h – Pré-Estréia da Casa do Terror, com acesso pela Gonçalves Chaves
17h30 – Apresentação do documentário denominado “90 anos do Guarany”, produzido pela Documenta Produtora;
18h – Show Musical Tangos e Canções e Camerata Novitango.

Dia 04/05
10h – Oficina de Produção Independente, com o grupo Pimenta Buena;
14h – Ensaio Aberto no Conservatório de Música;
15h – Aula Aberta com a professora Andréa Bachettinni do Curso de Conservação e Restauro da UFPel;
17h – Bate-papo com Andréa Bachettinni acerca de pinturas murais do teatro;
18h – Show Musical com Lara Rossato;
19h30 – Aula Magna com o professor Mário Carlos, da UFPel

Dia 05/05
10h – Aula Aberta e workshop de Dança Afro;
14h – Ensaio Aberto e workshop com a coreógrafa Berê Fuhro Souto (Revisitando Nossos Eus através de Clarice Linspector e Fernando Pessoa);
17h – Bate-papo com o professor Beto Santos do Centro de Artes da UFPel e Maestro Sérgio Sisto, do Projeto Música pela Música;
18h – Show Musical com Música pela Música;
20h – Apresentação do espetáculo denominado “A Noviça Rebelde”, do Colégio São José.
Durante toda a programação ocorre, simultaneamente, nas dependências do Theatro Guarany, a Visita Guiada pelo interior do teatro e a exposição Tribo Guarany no Século XXI.

Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6231 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.