Exposição ‘A História Escrita Pelas Mulheres’ no Shopping Pelotas

‘A História Escrita Pelas Mulheres’ está aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, durante todo o mês de março – Mês da Mulher. Com oito histórias inspiradoras de luta pela igualdade a Exposição tem assinatura da Agência Incomum.

Dizem que a história é feita por grandes homens, mas essa frase pode (e deve) ser reformulada, com base na trajetória corajosa de mulheres que enfrentaram ou enfrentam preconceitos para realizarem seus sonhos. Para muitos, o que elas exigem são “privilégios”. Par elas, apenas o exercício de seus “direitos”.

HO 0262-16 - DIA DA MULHER 2016A jogadora de futebol Marta Silva, a indígena Valdelice Veron e a garota dinamarquesa Lili Elbe são algumas das oito histórias da exposição ‘A História Escrita Pelas Mulheres’, criada pela Agência Incomum para o Shopping Pelotas.

Textos e fotos, num layout bastante colorido, estão disponíveis em uma dezena de painéis, frente e verso, montados próximo ao cinema. “São vários rostos, nomes, fatos, invenções e ideais que abalaram (e abalam até hoje) o mundo”, explica o atendimento da conta Luigi Sodré. “O Shopping Pelotas está de parabéns pela campanha. Me surpreendeu. Muito lindo mostrar as mulheres através da luta. Se eles conseguiram eu também consigo”, opina uma das visitantes. Ao final da exposição, um convite: “Você faz parte do mundo e da história. E não como plateia: é personagem que atua constantemente, uma personagem importante”.

“O Dia Internacional das Mulher existe por motivos históricos, políticos e sociais. Para enaltecê-lo, levantamos bons exemplos de luta por igualdade, a qual acreditamos ser legítima.” Luigi Sodré, atendimento da Agência Incomum.

Exposição ‘A História Escrita Pelas Mulheres’
Quando – Até 31/03, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22, e aos domingos, das 14h às 20h
Onde – Shopping Pelotas (Av. Ferreira Viana, 1.526 – Areal, Pelotas – RS)
Quanto – Gratuito

HO 0262-16 - DIA DA MULHER 2016

 

Sobre Deco Rodrigues 6469 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*