Fotografias abstratas embelezam a Garte na UCPel

Fonte: ucpel.tche.br
“Desenho, Linha e Cor”. O resultado da mistura desses elementos, registrados em fotografias subjetivas e abstratas, deram origem à nova exposição da Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel). Mas, o registro fotográfico não é o que o artista plástico Daniel Konrath quer levar ao público e, sim, as experiências reveladas a partir delas: sonhos, memórias e desejos. A partir da próxima segunda-feira (31), a visitação estará aberta à comunidade. 

As abstrações das fotografias são o resultado de jogo de luz, aproximação do objeto, foco e sobreposição. “O que chamou a atenção ao escolher o objeto foram as cores e as formas”, disse. Utilizando apenas os recursos da câmera, sem manipulação digital, o artista abstraiu os objetos ao fotografar. “Trata-se de não fotografar nada para que, na foto, possa caber qualquer coisa”, explicou. A ideia de Konrath partiu da pintura abstrata. “Mas, na fotografia, desejo que o observador busque encontrar alguma coisa”, concluiu.

Expondo pela segunda vez na Garte, o autor dos trabalhos cursa Artes Visuais, está no sexto semestre, e, por isso, experimenta todo tipo de expressão: trabalha com pintura, desenho, foto abstrata e tridimensional.

A exposição permanecerá na Galeria até o dia 25 de novembro. A visitação na Galeria da UCPel é gratuita e pode ser feita das 8h às 22h, no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).

Fonte: ucpel.tche.br
Sobre Deco Rodrigues 6560 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*