Fotos de Laureano Bittencourt e Rafa Marin nos selos comemorativos aos 200 anos de Pelotas

Na tarde de segunda-feira (18), o vice-prefeito de Pelotas e coordenador geral da Comissão Organizadora das Comemorações dos 200 anos do Município, Fabrício Tavares, recebeu e parabenizou os dois fotógrafos autores das 12 imagens que retratam o patrimônio histórico do Município e estão estampadas em um total de 30 mil selos, que já estão sendo comercializados, em todo País. Lisonjeado com a oportunidade de se integrar ao projeto, Laureano Bittencourt, que em 2012 completa 20 anos como fotógrafo e há anos produz postais com as imagens dos prédios históricos de Pelotas, responde pela autoria de dez das fotografias que estão sendo eternizadas nos selos.

Bittencourt é autor das fotos da Bibliotheca Pública, Prefeitura, Grande Hotel, Catedral Metropolitana, Caixa D’água da Praça Piratinino de Almeida, Fonte das Nereidas, Casarão Dois, Museu da Baronesa, monumento do Obelisco Republicano e Mercado Central. A maioria das imagens precisou ser “retocada”, em computador, para a retirada de fiação elétrica e postes, a fim de valorizar a arquitetura dos prédios – trabalho minucioso que, em alguns casos, levou vários dias. Em abril do ano que vem, Bittencourt fará uma exposição, no hall da Prefeitura, com o material fotográfico que retrata a beleza histórica de Pelotas.

“É um privilégio poder participar da história de Pelotas, que agora se eterniza, também por meio destes selos, que poderão estar em qualquer lugar do mundo. É, sem dúvida, um marco dentro da minha carreira profissional, mas também é muito significativo, pra mim, enquanto cidadão pelotense”, comentou Rafa Marin, repórter fotográfico da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que é autor das fotos do Theatro Sete de Abril e do Casarão Seis.

Os selos e o carimbo dos Correios, alusivos ao bicentenário de Pelotas, foram lançados oficialmente no dia 7 de julho, durante cerimônia ocorrida na frente do Paço Municipal, quando foram celebrados os 199 anos do Município. Na ocasião, o prefeito Adolfo Antonio Fetter e o coordenador Regional de Negócios dos Correios no Estado do Rio Grande do Sul, Romeu Barros, realizaram o ato simbólico de carimbar um envelope e colar exemplares dos selos alusivos aos 200 anos.

Os selos e carimbo serão utilizados ao longo do ano na correspondência oficial emitida pelo Município. Barros acredita que os selos serão adquiridos por colecionadores (filatelistas) de todo o mundo.

Redator: Joice Lima – 025029
Foto: Divulgação
Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6288 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*