UFPel: Futura exposição “Cartas que levam abraços” recebe material até o dia 29 de agosto

Na semana do patrimônio o Museu Diários do Isolamento – MUDI – faz uma chamada para uma nova ação. A distância física imposta pela pandemia não afasta as pessoas, necessariamente, dos afetos, novas e velhas formas de comunicação foram instaladas, as conversas virtuais viraram rotina, o trabalho em casa passou a tomar conta dos dias com a utilização em grande escala da internet.

Desde o surgimento da comunicação via e-mail as correspondências encaminhadas pelo correio caíram em desuso, as conexões rápidas são mais importantes, as frases curtas e de fáceis entendimento num olhar rápido. A descrição dos dias, sentimentos, necessidades são resumidos em emojis, siglas e abreviações.

Nestes tempos pandêmicos a UFPel convida a comunidade a escreverem uma carta para um(a) amigo(a), familiar ou outro, contando algo sobre as suas vivências, sentimentos, ânsias, esperanças deste período de distanciamento físico. O que melhor convier.
.
Período de recebimento das cartas: de 17 a 29 de agosto de 2020
Envio através do e-mail: mudiufpel@gmail.com
.

Para as cartas recebidas a única norma exigida é ter um destinatário (pode ser imaginário) e um remetente (pode ser pseudônimo), o texto pode ser descritivo, poesias, musicas, desenhos. Pode conter fotos, a critério do participante.Os documentos recebidos terão uma curadoria dos profissionais do MUDI e irão compor a exposição “Cartas que levam abraços”.

Não será aceito qualquer tipo de conteúdo racista, machista, homofóbico, trans fóbico e de qualquer cunho preconceituoso, ou qualquer conteúdo de cunho sexual ou violentos.Clique aqui e veja o Modelo Carta.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6437 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*