Future Perfect: Arte alemã é destaque em Pelotas

A proposta reúne obras de 16 artistas e pode ser conferida no Casarão 6 e no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo até 14 de novembro em Pelotas.

Foto: Luiza Meirelles
Foto: Luiza Meirelles

Observar, interpretar e interagir. Ações que se correlacionaram na noite desta quinta-feira (10/9/15) para dezenas de pessoas que participaram da inauguração da exposição de arte alemã Future Perfect que ocupa, simultaneamente, dois espaços: o Casarão 6 e o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg/UFPel). O curador da exposição, o alemão Philipp Ziegler, palestrou na abertura.

“A razão para apoiarmos iniciativas como esta é a população pelotense, que sempre marca presença e valoriza atividades culturais. Isso reforça a nossa capacidade de inserir Pelotas no roteiro de cultura internacional”, salientou a vice-prefeita Paula Mascarenhas, que esteve na inauguração do evento no Malg. “A exposição é instigante”, opinou.

A estudante de Dança, Nadyne Uakti, ficou sabendo da exposição e, curiosa, foi conferir as obras no Casarão 6. “Não tinha expectativa em relação ao que iria encontrar, mas achei muito interessante. Faz pensar sobre a forma como absorvermos a arte”, comentou.

“Gostei da proposta da exposição, principalmente a questão de relacionar o conceito de arte com o contexto econômico e social europeu”, destacou o estudante de Geografia, Luciano Brum.

A exposição, que pode ser vista até 14 de novembro, reúne obras de 16 artistas que foram divididas nos dois ambientes da seguinte forma: pinturas, fotografias, desenhos e colagens, no Malg; esculturas, objetos, projeções e instalações, no Casarão 6.

Estiveram presentes na inauguração o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; a vice-reitora da UFPel, Denise Gigante; a diretora do Centro de Artes da UFPel, Nádia Senna; e o professor do Centro de Artes, José Luiz de Pellegrin. Acadêmico do curso de Português-Alemão da UFPel, Luan Balciunas ficou responsável pela tradução simultânea na palestra de Ziegler.

Mais informações sobre a proposta da exposição no link: http://goo.gl/sA4OEf

Redator(a): Luiza Meirelles
Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6381 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.