Hoje tem Beto Porto, Marquinho Brasil e Pimenta Buena na Feira do Livro em Pelotas

Nesta segunda-feira, 31 de outubro, a Feira do Livro de Pelotas apresenta, pós 18h, sessão de autógrafos com os autores Sérgio Cruz Lima e Cleide Inês Wittke. Na sequencia acontece os seguintes shows:

19h – Beto Porto
Palco da Pç. Cel. Pedro Osório
Beto Porto possui uma grande trajetória musical na noite de Pelotas. Com mais de vinte anos de carreira, dedica-se a interpretar composições próprias e também à criação instrumental. Seu contato com a música começou cedo, aos nove anos tocou suas primeiras notas musicais no violão. A família foi sua grande influenciadora – o pai, os primos, os tios e os irmãos, possuem vocação musical.

20h – Marquinho Brasil
Palco Largo de Mercado Público
Marco Antônio Brasil Cruz de Lima é natural de Rio Branco-Acre e radicado há 17 anos em Pelotas. O contato com a música começou em família, acompanhando o pai seresteio desde os sete anos. Chegando em Pelotas, realizou vários shows em bares e casas noturnas. A partir de 1994 dedicou-se a shows em teatros da região com composições próprias, lançando seu primeiro CD – Andarilho – em 2000, ainda lançou outros três CD’s, são eles: Real e Abstrato (2002), Estrada (2005) e Com as próprias mãos (2010).

21h – Pimenta Buena
Palco Largo de Mercado Público
Banda Pimenta Buena, composições castelhanas-brasileñas. Vicente, vocalista da banda, cresceu em uma Montevidéu marcada pela influência afro, dos blues norte-americanos e do funk anos 70. Toda essa vivência do uruguaio criou, junto aos músicos brasileiros, uma belíssima integração de culturas, gerando uma sonoridade Latino-americana sui generis. Em maio, o grupo lançou o disco no Theatro Guarany de Pelotas lotando o imponente prédio histórico e vivendo um momento importantíssimo na carreira com a participação de Vitor Ramil que interpretou junto a banda uma releitura de sua própria música Viajei do disco Satolep Samba Town com Marcos Suzano.

Sobre Deco Rodrigues 6560 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*