Hospital Universitário São Francisco de Paula desmente fake news em Pelotas

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) informa que não possui registro de paciente, internado em suas dependências, com caso de coronavírus confirmado, diferentemente do que afirma áudio falso veiculado em redes sociais nesta terça-feira (24/03/2020).

O HUSFP alerta que as confirmações de casos são divulgadas, diariamente, apenas pela prefeitura de Pelotas.

Aproveita a ocasião, ainda, para reforçar que, em razão da necessidade de se combater as fake news que circulam no país, o Ministério da Saúde disponibilizou um número de WhatsApp para envio de mensagens da população, as quais passam por apuração técnica. A veracidade – ou não – sobre as mesmas é divulgada oficialmente pelo Ministério da Saúde.

Qualquer cidadão pode enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O canal do Ministério da Saúde atende pelo número (61) 99289-4640.

Fonte: ucpel.edu.br

Sobre Deco Rodrigues 6227 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*