Inscrições abertas Cena Literária – 2011 em pelotas

O Cena Literária retorna a cena cultural da cidade. Devido ao fechamento temporário do Theatro Sete de Abril para reformas, o projeto terá como palco o Bistrô da Secretaria de Cultura, na última quarta-feira de cada mês, às 18h30, com entrada franca, como nos anos anteriores, e uma edição itinerante, num bairro, escola, associação de moradores, ONG, etc. da cidade.

cena-literaria-no-bistroOs grupos interessados em participar deverão inscrever sua proposta, conforme Projeto de Seleção Pública – Cena Literária 2011, no período de 01 a 30 de março de 2011. A ficha deverá ser entregue com todo material impresso na secretaria do Theatro Sete de Abril, situado na rua XV de Novembro, 560, no horário das 13h às 18h.

Idealizado pela Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secult/Theatro Sete de Abril em parceria com o TEP, o projeto tem como objetivo promover a divulgação e apreciação de obras literárias levadas para a linguagem cênica.

Haverão duas modalidades de participação no projeto Cena Literária, sendo elas: esquetes teatrais inéditas para apresentação no Bistrô da Secult e esquetes teatrais inéditas ou não inéditas, de gênero infantil ou infanto-juvenil, para apresentação em outros locais da cidade (escolas, espaços abertos, entre outros).

O projeto consolidado busca oportunizar, também, espaço para platéias fiéis apreciadoras da literatura e/ou do teatro e a formação de novas plateias. A entrada é franca, e ao longo do período de 2007 a 2010 atingiu com sucesso seus objetivos, entre eles, um público estimado em aproximadamente 3.000, e principalmente um momento de incentivo à produção teatral local.

Mais informações, ficha de inscrição e Processo de Seleção Pública, na secretaria do Theatro Sete de Abril, situado na rua XV de Novembro, 560 ou no site www.theatrosetedeabril.com.br. Telefone 3225-5777

Fonte:
Fábio Marques
Theatro Sete de Abril
Fone: (53) 3225 5777
www.theatrosetedeabril.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6164 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.