Júlia Müller e Luma R. Costa conquistam menção honrosa no 36º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Duas acadêmicas do sexto semestre do curso de Jornalismo do Centro de Letras e Comunicação da UFPEL foram premiadas com menção honrosa no 36º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

Na categoria “Acadêmico”, que recebeu ao todo 44 inscrições, Júlia Müller Pereira e Luma Ramos da Costa são as únicas vencedoras representantes de instituição pública.

O trabalho vencedor é intitulado “Rua é substantivo feminino: as dificuldades de uma mulher desabrigada”. As acadêmicas irão à cerimônia de entrega da premiação, com transporte da UFPEL, no dia 10 de dezembro, no auditório da OAB/RS (Ordem dos Advogados do Brasil), em Porto Alegre.

Sobre a premiação
O Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo de 2019 marca os 71 anos da Declaração Universal Dos Direitos Do Homem. A premiação foi instituída em 1984 pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), a OAB/RS, com o apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS) e da ARFOC/Brasil.

O objetivo é estimular o trabalho dos profissionais do jornalismo na denúncia das violações e na vigilância ao respeito dos Direitos Humanos. Também empresta seu apoio a Caixa de Assistência dos Advogados do RS.

Fonte:
Portal do Centro de Letras e Comunicação
Universidade Federal de Pelotas

Sobre Deco Rodrigues 6469 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*