Lançamento do livro “Transprofessoralidades” no espaço Livraria Café UFPel

Durante a 41ª Feira do Livro de Pelotas, a UFPel manteve diversificada programação com mais de 70 atividades artísticas e culturais em espaços públicos, especialmente no Casarão 8 da Praça Cel. Pedro Osório, onde está atualmente sediada a Livraria Café da UFPel.

A proposta “UFPel na Feira do Livro”, coordenada pela Editora da UFPel, contou com o engajamento e apoio de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes de várias unidades, reafirmando a potencialidade das ações conjuntas visando à oferta de bens culturais à população. Nos 18 dias de Feira do Livro, a comunidade teve acesso a concertos musicais, espetáculos de dança e teatro, oficinas variadas, contação de histórias infantis, mesas de debate, conversas com autores em um ambiente acolhedor e propício aos intercâmbios.

Grande parte das pessoas que circularam pelo Casarão 8 neste período questionou se a Livraria da UFPel permaneceria no local após a Feira do Livro. A boa notícia é que sim, a Livraria Café da UFPel continuará com suas atividades no mesmo espaço, no horário das 14 às 20h, de segunda a sexta-feira. Além da comercialização de livros das editoras universitárias de todo o Brasil, a Livraria mantém a proposta de sediar e promover eventos culturais.

Na primeira semana após a Feira, a Livraria Café da UFPel recebeu o escritor uruguaio Damián Gonzáles Bertolino em rodas de conversa sobre sua obra e a literatura uruguaia atual.

Na próxima semana, haverá o lançamento dos livros “Transprofessoralidades: sobre metodologias do ensino da arte”, de Mirela Meira, Úsula Silva e Cleusa Castell – pela Editora da UFPel, e “Passeios esquizos: cinema, filosofia, educação”, de Rosana Aparecida Fernandes – pela Editora da Universidade Federal de Alagoas. O primeiro será no dia 26 (terça-feira) e o segundo, no dia 29 (sexta-feira), ambos às 18h.

Sobre Deco Rodrigues 6288 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.