Leia online nossa versão impressa: Abril/2013

Clique aqui para baixar

EDITORIAL: A MÚSICA TOMA CONTA

As últimas semanas têm sido agitadas no mundo fonográfico pelotense. Vários artistas locais lançaram recentemente suas coleções de canções, físicas ou não. E outros estão por vir. E essa efervescência se refletiu em parte nessa edição do e-cult.

Uma edição quase totalmente dedicada à música, e que evidencia as ligações do ramo. Aqui do lado você confere uma entrevista com o lendário guitarrista Celso Krause, grande carregador da bandeira do jazz na cidade. Mais adiante, fica sabendo do Pelotas Jazz Festival, que começa em 9 de maio e traz grandes nomes para a cidade, em oficinas e shows totalmente gratuitos.

O videoclipe “Ingenuidade Trava, Necessidade Faca” foi a grande novidade audiovisual desse período. Cortesia do Projeto Massimiliano, encabeçado pelo vocalista e guitarrista Alex Vaz. Mesmo Vaz que foi produtor artístico de “Raízes e Coração”, primeiro disco de Eduardo Freda, que leva um perfil nas últimas páginas internas.

Na contra, o nosso mestre do visual Rafael Peduzzi finalmente estreia nas letras, resenhando “Perdoe-me, Folha Seca”, EP da Chowchilla. E às colunas se desloca o nosso especialista em generalidades José Antonio Magalhães, analisando a inesgotável influência de uns certos hermanos na música nacional. Pra desopilar, Guilherme Oliveira se debruça sobre a última onda (até o fechamento dessa edição) do mundo virtual: os Spotteds.

Leia essa edição e corra para o Google, o Youtube e o Facebook. Procure e ouça todos esse nomes e leia de novo. Discorde de tudo que foi escrito e nos conte depois!

(Nossa edição impressa tem uma tiragem de 4.000 exemplares, que podem ser encontrados em universidades, livrarias, padarias, cafés e pontos culturais espalhados pela cidade.)

Sobre Deco Rodrigues 6370 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.