Leia online nossa versão impressa: Março/2013

Clique aqui para baixar

EDITORIAL: UMA NOVA PERSPECTIVA

Depois de uma edição de transição, a renovação do e-cult se completa. A nova equipe agora toma as rédeas para tentar uma abordagem diferente sobre a cultura em Pelotas. Mais do que ser uma vitrine do que se passa, nossa intenção é fazer interpretações, traçar paralelos e emitir opinião sobre tudo o que é cultura na cidade, incentivando a evolução. Queremos também dar espaço ao despercebido, ao esquecido, e não apenas ao já consagrado.

Nesta edição, entrevistamos o quadrinista Odyr Bernardi, um inquieto pensador do seu ofício, e apresentamos a escritora Ju Lund, que está lançando seu “romance queer chick”, “Doce Vampira”. Resgatamos a lendária banda Kavalistic, direto do subsolo dos anos noventa e, finalmente, damos uma geral na vida e obra do rapper Zudizilla, que acaba de lançar seu álbum/mixtape intitulado “Luz”.

Contamos ainda com os colunistas, também já estreados na edição anterior, Guilherme e Ediane, que não são parentes apesar do “Oliveira” em comum, e inauguramos um espaço para resenhas, que pretendemos dedicar mensalmente às novidades da produção local.

Renovação e reflexão são agora as palavras de ordem no e-cult. Esperamos que seja um prazer pra vocês. Para nós, já está sendo.

(Nossa edição impressa tem uma tiragem de 4.000 exemplares, que podem ser encontrados em universidades, livrarias, padarias, cafés e pontos culturais espalhados pela cidade.)

Sobre Deco Rodrigues 6369 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.