Mostras de verão da Secult têm início

2010-01-04mostradeverao_jgA Secretaria de Cultura (Secult), por intermédio da Diretoria de Artes Visuais, abre ao público, a partir de hoje (4), suas mostras de verão. Nesta segunda feira (04), nas dependências do Laranjal Parque Hotel, tem início a Exposição da artista plástica Elenice Beatriz Portella. Bia Portella, como é conhecida, ocupa o espaço destinado à sua exposição com pinturas em óleo sobre tela com foco em motivos florais, imagens de charqueadas, casarões e retratos.

Autodidata em sua formação artística, Bia Portella deu início à sua arte por intermédio da pintura em tecido, para logo após experimentar a beleza do óleo sobre tela. As obras da artista permanecem em exposição, até o próximo dia 08 deste mês, nas dependências do Laranjal Parque Hotel, na rua Jorge Ivan Gertum, 9.805, continuação da avenida Antônio Augusto Assumpção, Laranjal.

Amanhã (05) começa a exposição que congrega 20 artistas oriundos das oficinas de arte promovidas pelo Sest/Senat. A mostra acontece nas dependências do Oásis Praia Clube, no Balneário dos Prazeres, que pela primeira vez, recebe uma Mostra da Secult. A exposição, segundo o diretor de Artes Visuais da Secult, Samuel Sacramento, tem por objetivo dar visibilidade ao trabalho dos novos artistas: “Só temos iniciantes neste espaço e nem por isso a qualidade e a beleza dos trabalhos apresentados por eles, diminuiu”. Cada um deles com sua técnica, utiliza este espaço para mostrar seu trabalho a moradores e veranistas do Balneário dos Prazeres. Esta é a primeira vez que o Clube recebe uma mostra artística e segundo seu presidente, Valdir Portela, a receptividade da comunidade é grande.

A exposição conjunta dos 20 artistas permanecerá aberta ao público nas dependências do Oásis Praia Clube até o próximo dia 8 deste mês.

Fonte: pelotas.com.br
Redator:
Secom
Fotógrafo: Jorge Gonçalves

Sobre Deco Rodrigues 6125 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.