Orquestra de Câmara do Conservatório de Música da UFPel no 7º Festival de Cordas Nathan Schwartzmann de Uberlândia

A Orquestra de Câmara do Conservatório de Música da UFPel embarca hoje, dia 07 de outubro, para Uberlândia, para participar do 7º. Festival de Cordas Nathan Schwartzmann, promovido pela Associação Pró Música de Uberlândia.

A orquestra está indo a convite dos organizadores do evento. No festival, os alunos terão aulas com professores convidados, vindos de várias universidades do Brasil e também do exterior, aprimorando-se no instrumento e na prática de orquestra, já que o festival enfatiza o trabalho de orquestra formativa. Outras orquestras de estudantes do país irão participar, e, já na abertura do evento, cada orquestra irá apresentar algumas peças do seu repertório. O festival vai de 9 a 16 de outubro.

A Orquestra tem, como integrantes, os seguintes músicos: Renan Reis Leme (spalla), Larissa Borba Zamperetti, Douglas Gouveia Rechia, Leonardo Anchieta Soldera, Rômulo da Silva Oliveira, Mauro Ribeiro Guimarães e Abraão Ribeiro dos Santos nos violinos; Dálet Camboim Bezerra, Eliane Brum Machado, Matheus Duarte Sacramento e Otávio Brauveres Machado nas violas; Ruthe Zoboli Pocebon, Francimar Luciano dos Santos, Luis Carlos Brito e Rossano de Quadros Vicêncio nos celos, e o professor Tiago Ribas como “coach”.

Texto: Ana Lucia Azambuja – @anazambs
Bacharel em Piano/UFPel; Acadêmica do Curso de Música – Licenciatura/UFPel

Foto: Jô Folha

 

Sobre Deco Rodrigues 6378 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*