Prefeitura participa de homenagem a Kleiton e Kledir

2009-12-09kleitonkledirdivulgacaoDepois de homenagear a cidade natal com a canção “Pelotas”, entregue pessoalmente ao prefeito Adolfo Antonio Fetter, em meados deste ano, a dupla Kleiton e Kledir será honrada com o título honorífico de “Cidadão Portoalegrense”. O tributo, proposto pela ex-vereadora Maristela Meneghetti, é da Câmara Municipal de Porto Alegre. Para participação da solenidade, que acontecerá amanhã (10) às 14h, o prefeito Fetter escalou o secretário titular de Desenvolvimento Econômico, Carlos Mário Santos.

Aproveitando a agenda do turno da manhã, cuja pauta é a agilização da cedência do direito de uso do prédio da antiga fábrica Vega para a instalação do Shopping do Doce, Santos representará o Executivo pelotense. “A homenagem é emblemática porque reconhece o talento de cantores que exaltam os potenciais turístico e econômico do município”, afirma o secretário.

Sobre a outorga, Kledir declarou, na sua coluna num blog da Internet: “Acredito que a justificativa pelos ‘serviços prestados’ seja essa mania de cantar nosso amor pela cidade de Porto Alegre”. Os intérpretes, além de difundirem Pelotas nacionalmente, também o fizeram com a capital ao tornarem sucesso a música Deu pra ti, cuja letra enaltece hábitos, lugares e a boa “atmosfera” da cidade.

Na terra em que nasceram, os irmãos Ramil novamente receberão o reconhecimento pela forte afeição ao município. A Academia do Samba escolheu-os como tema do carnaval de 2010. “Depois de termos sido homenageados pela Caprichosos de Pilares, no Rio de Janeiro, e desfilarmos de carro alegórico pelo Sambódromo, não poderia haver homenagem maior”, comparou Kledir.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: Carolina Ney – MTb/SP: 23024
Fotógrafo: Divulgação

Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.