Prefeitura prorroga inscrições do Procultura e promove oficina

751f45a1f6edfbd881f7a6abda758566Treze pessoas ligadas à área da cultura estiveram, na manhã de hoje (20), no Paço Municipal, onde foram recebidas pelo secretário da Cultura, Mogar Xavier, e pelo chefe de gabinete do prefeito Julio Carúccio. O objetivo da visita era agradecer ao prefeito a sensibilidade em atender às reivindicações encaminhadas pelo grupo ontem (19), assinadas por cerca de 25 pessoas ou entidades.

O grupo reivindicou a prorrogação do prazo do edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Procultura), previsto para encerrar as inscrições na próxima quinta-feira (26). A Prefeitura achou a reivindicação justa e, além de, imediatamente prorrogar o prazo por mais 30 dias, marcou para o dia 26, das 17h às 21h, uma oficina com o responsável pelo Setor de Tomada de Contas da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Estado, de 2005 a 2008, Gilnei Fernando Keiber, e com a equipe da Secretaria de Cultura (Secult), no Bistrô da Secretaria, onde ele orientará aos interessados sobre como funcionam os mecanismos legais dos fundos de cultura, as exigências das quais não se pode fugir e esclarecerá as dúvidas dos participantes.

Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6437 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.