Primeiro Pet Food já esta funcionando em Pelotas


Foto Divulgação

Projeto que disponibiliza ração e água fresca aos cachorros de rua já tem sua primeira unidade funcionando em Pelotas, na filial do Posto São José, localizado na rua Félix da Cunha (esquina General Telles até a esquina Anchieta).

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Francine Peres, empresária pelotense no ramo da moda, buscou inspiração em um projeto feito em São Paulo chamado “geladeira do bem”, que alimenta e fornece água para cachorros de rua, cachorreira declarada, buscou apoiadores em Pelotas e recentemente disponibilizou o primeiro Pet Food da cidade.

Com a ajuda do artista Guilherme Nunes da Rosa, que apoiou o projeto com a pintura, de Fabrício Bassalobre Casagrande que doou os reservatórios internos e do empresário Marcelo Zanotta Riemke que cedeu o espaço do Posto São José, o primeiro Pet Food está disponível e esperando a sua colaboração.

O destino do próximo Pet Food é a praia do laranjal. Quem tiver freezer ou geladeira sem funcionamento, velhos mesmo, e puder doar, só entrar em contato pelo (53) 99123.2807.

Para o sucesso do projeto é fundamental que a população abrace a ideia e ajude a manter os reservatórios cheios, com doações de ração e completando com água.

Curta Pet Food no facebook.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Funcionamento e como doar ração:
Em cima do freezer tem um buraco com tampa pra inserir a ração, que cai imediatamente em um reservatório interno e depois no pote, até encher.

A água é o mesmo processo. Através do funil, a água cai no reservatório e em seguida, no pote, até encher e a boia parar.

PSJ Filial Félix da Cunha | Empresa amiga dos animais
Reinaugurado no dia 7 de julho, data do aniversário de Pelotas, após um reforma total, o posto conta com uma estrutura moderna e ecoeficiente, contando com aproveitamento da água da chuva, energia solar e estímulo a meios de transporte sustentáveis, como empréstimo de bikes.

Antes mesmo de receber a primeira unidade do Pet Food, o PSJ já disponibilizava casinhas para abrigar os cães de rua no inverno (em parceria com a Casa dos Bichos), além de postes com ração e água, agora o projeto chega para reforçar o auxílio aos pets. Moradores da região também contam com dispositivos que disponibiliza sacos plásticos para recolhimento de dejetos seus animais estimação durante suas caminhadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*