Projeto de lei para Cultura chega à Câmara

encontro_vigilia-cultura_086Direto do www.amigosdepelotas.com:

Com anos de atraso, o prefeito Fetter Jr. encaminhou à Câmara nesta terça (29) projeto de lei propondo a criação do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Procultura). O programa, que propõe mecanismos de fomento à atividade, foi aprovado em primeira votação pelos vereadores.

Nesta quarta (30), devem ocorrer duas outras votações finais.

O Procultura institui também o Fundo Municipal de Cultura, que será formado por recursos da prefeitura e de outras fontes privadas e públicas. Nesta quarta, depois da aprovação final, publicaremos uma análise do projeto.

Nos últimos meses, cansados de esperar pelo envio do projeto à Câmara, os artistas da cidade criaram o Movimento Vigília Cultural.

A mobilização teve por objetivo cobrar a remessa do projeto ao parlamento e chamar atenção para a necessidade da manutenção da Secretaria de Cultura na reforma administrativa da prefeitura, que, anunciada várias vezes pelo prefeito, ainda não ocorreu.

Uma das líderes do movimento, Beatriz Araújo, ex-secretária de Cultura do município, disse há pouco que anda não tem ciência do projeto.

“Vamos analisar o texto amanhã (quarta), depois da aprovação final, para fazer uma análise do que foi proposto e aprovado”, disse.

Fonte: www.amigosdepelotas.com

Sobre Deco Rodrigues 6130 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.