Projeto Palmilhar Pelotas será dia 21

Na próxima quarta-feira (21), ocorre mais uma edição do Projeto Palmilhar Pelotas, promovido pelo Laboratório de Eventos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade fará parte da 2ª Festa Anual de São Jorge, que ocorre ao redor da Praça Coronel Pedro Osório, nas proximidades da rua Anchieta e do Clube Caixeiral.

85319042010163012A localização do evento auxilia o projeto, pois está dentro do roteiro proposto. De hora em hora, os alunos do curso levarão o público interessado para fazer o roteiro Palmilhar Pelotas.

O objetivo do projeto é levar ao público a história de Pelotas através de sua riqueza arquitetônica presente nos prédios em volta da Praça Coronel Pedro Osório. A ideia é mostrar a verdadeira riqueza do patrimônio cultural histórico pelotense, além da origem da cidade, aos próprios moradores de Pelotas. Ao mesmo tempo em que divulga o curso, o Palmilhar Pelotas também contribui para o turismo na região. O projeto, que já ocorre há cinco anos, integra agora as atividades em comemoração aos 10 anos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da UCPel.

Data
A Festa de São Jorge, neste ano, foca a conscientização ambiental. Como gesto concreto, serão distribuídas mudas de árvores. A partir das 10h haverá feira de serviços e, após as 15h, atrações artísticas e shows. A festa é uma realização do portal olhasoaqui.com e conta com o apoio da Secretaria de Projetos Especiais da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Fonte: ucpel.tche.br

Sobre Deco Rodrigues 6370 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.