Projeto Start apresenta versão online durante pandemia em Pelotas

Foto Michel Corvello

Criado a partir de uma das necessidades apresentadas pelas instituições parceiras do Pacto Pelotas pela Paz, o Projeto Start é uma das frentes de atuação do Banco de Oportunidades, proporcionando a capacitação de jovens para que cheguem mais preparados ao primeiro emprego.

10.07.2019 – Formatura da terceira turma do Projeto Start – Foto Michel Corvello

Através de um curso de preparação para o mercado de trabalho prioritariamente para jovens em situação de vulnerabilidade social, o Projeto START já conta com 310 jovens formados para o mercado de trabalho, sendo que 80 já estão empregados.

No início da pandemia o projeto precisou interromper suas atividades, porém os trabalhos deverão retornar, em formato virtual, respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Será disponibilizado material online para capacitar jovens nesse período de quarentena. Como o projeto já estava com data para ser realizado, foi decidido criar essa medida preventiva que continua estimulando os jovens que seriam impactados em determinadas regiões da cidade.

Ao total foram disponibilizadas 400 vagas para este ano de 2020, sendo: 120 vagas para região Pestano/Getúlio Vargas, 100 vagas para região Cohab Lindoia/Santa Terezinha e 180 vagas disponíveis para alunos da escola Pelotense. Além disso, o curso START versão pré vestibular, vai preparar 120 jovens gratuitamente para o ENEM 2020, com uma parceria do Anglo Pré Vestibular e da Faculdade Anhanguera.

Atualmente está acontecendo o projeto piloto do Start Online com 50 jovens através de podcast. Videoconferências e contato com os orientadores via redes sociais também deverão estar entre os métodos empregados para garantir o distanciamento social, fazendo com que os participantes permaneçam em casa, exercendo uma atividade produtiva.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Para mais informações sobre o Projeto Start:
whatsapp 53 99186-5150
facebook/instagram @pablosalomao2020

Vídeo do Projeto Start 2019

Sobre Deco Rodrigues 6378 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*