Recital Professores de Canto e Ex Alunos – Matéria e Fotos

Na noite do dia 27 de outubro, o Conservatório de Música da UFPel apresentou o recital de Professores de Canto e Ex Alunos, no sexto dia do período de comemoração dos 50 anos de Reconhecimento dos Cursos de Canto e Piano, que contou com as professoras da casa Leonora Oxley e Magali Richter, com Jonas Klug e Mario Maia, professores do curso de Música – Licenciatura, além dos ex alunos João Ferreira Filho, Fábio Guimarães, Ataulfo Martins, Sérgio Piñeiro, Maria Tereza Ferlauto, Jussanete Vargas, Janine Brod, Débora Jara, Haroldo Campos, Simone Lutz, Rodrigo Madrid e Giovana Suita.

No programa de hoje, foram interpretadas obras de Mozart, Verdi, Carlos Gomes, Di Capua e Capurro, Newton, George Gershwin e Ira Gershwin, Nin, Lorca, Morata, Rodrigo Madrid e Andrius Cruz, Marenco, Piazzola, Jobim, Richter, The Beatles e Haroldo de Campos.

Como os recitais anteriores, o recital de hoje teve o seu áudio transmitido via internet.

Magali cantou Smanie implacabili, da ópera Cosi fan tutte, de Mozart, acompanhada por Marcelo Cazarré, onde mostrou sua presença de palco.

João executou De miei bollenti spiriti, da ópera La traviata, de Verdi, em conjunto com Adrian Borges, onde usou todo o espaço cênico.

Fábio interpretou Di sposo… di padre… Le gioie serene, da ópera Salvator Rosa, de Carlos Gomes, onde exibiu sua expressão.

Ataulfo cantou Vedró mentre io sospiro, da ópera Le nozze di Fígaro, de Mozart, acompanhado por Marcelo Cazarré, onde mostra sua potência vocal.

Sérgio executou O sole mio, de Di Cápua e Capurro, onde exibiu versatilidade ao se acompanhar e sua extensão vocal.

Maria Tereza interpretou Amazing grace, de Newton, onde participou em conjunto com Washington Rodrigues e Leonardo Oxley, transmitindo sua voz visceral.

Jussanete teria o acompanhamento de Flávio Ribeiro, mas por motivos técnicos ele não pode ir; mas ela não se acanhou, e cantou Summertine, de Gershwin, a capella, onde mostra muita presença de espírito.

Janine executou Someone to watch over me, de George Gershwin e Ira Gershwin, acompanhada por Guilherme Campelo, onde exibiu sua suavidade.

Leonora interpretou Granadina, de Joaquin Nin, acompanhada por Marcelo Cazarré, onde transmitiu sua expressividade.

Débora cantou Anda jaleo, de Garcia Lorca, acompanhada por Sônia Cava, mostrando sua suavidade.

Haroldo, Simone e Leonora executaram o formato de trio vocal, com a música Tu me robaste, de Morata, em grande sintonia, exibindo respectivamente suavidade, extensão e expressividade.

Rodrigo interpretou sua música Meu jeito de aprendiz, com voz e violão, transmitindo sua expressividade.

Jonas cantou, primeiramente, Estrela d´alva, de Marenco, acompanhado por Adrian Borges ao piano e Tiago Ribas ao violino, mostrando sua dicção perfeita, que é muito importante na música nativista; e em seguida, executou Balada para un loco, acompanhado por Laira Campos ao piano, onde exibiu sua incrível presença de palco.

Leonora interpretou Modinha, de Tom Jobim, acompanhada por Márcio de Souza ao violão, mostrando sua dicção perfeita.

Magali cantou Bendição, de Frederico Richter, em conjunto com Marcelo Cazarré, exibindo sua extensão vocal.

Giovana executou Oh! Darling, de The Beatles, com Tomás Garcia Stonino ao piano e Inaê Dutra Vallério no cajón, exaltando seu timbre de voz.

No encerramento, Mario interpretou ALAEA I Variações Semânticas (III), de Haroldo de Campos, com o Matrivisgoso – coletivo sonoro e o grupo Percutralha, exibindo uma divertida excentricidade.

Parabenizo o Conservatório de Música pela iniciativa de comemorar essa data importante, e de incentivar não só os seus alunos, mas também aos professores e ex alunos da casa, a mostrar todo o seu talento.

Texto e FotosAna Lucia Azambuja – @anazambs
Bacharel em Piano/UFPel; Acadêmica do Curso de Música – Licenciatura/UFPel

Sobre Deco Rodrigues 6560 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*