Recital Professores de Piano – Matéria e Fotos

Na noite do dia 27 de outubro, o Conservatório de Música da UFPel apresentou o recital de Professores de Canto e Ex Alunos, no último dia do período de comemoração dos 50 anos de Reconhecimento dos Cursos de Canto e Piano, que contou com os professores da casa Joana Cunha de Holanda, Lucia Cervini, Germano Mayer e Marcelo Cazarré.

No programa, foram interpretadas obras de Debussy, Almeida Prado, Felipe Adami, Fernando de Mattos e Franz Liszt.

Como os recitais anteriores, o recital de hoje teve o seu áudio transmitido via internet.

Joana tocou a suite Estampes, com as peças Pagodes, La soirée dans Grenade e Jardins sous La pluie, de Debussy, onde mostrou uma memória incrível, já que tocou sem partitura, além de mostrar, em cada peça, respectivamente, expressão e virtuosismo, energia e graciosidade, e articulação perfeita e agilidade.

Lucia executou Cartas Celestes I, de Almeida Prado, onde exibiu sua agilidade e expressividade.

Germano interpretou primeiramente Uma oferenda serial, de Felipe Adami, onde exibiu suavidade e expressão; e logo em seguida tocou as peças Distans n º. 1 e 2, de Fernando de Mattos, onde transmitiu minimalismo nas duas e, respectivamente, intensidade e graciosidade.

No encerramento, Marcelo interpretou Dante sonata, de Franz Liszt, , mostrando expressão e virtuosismo fantástico, o que lhe rendeu muitos aplausos ao final.

Parabenizo o Conservatório de Música pela iniciativa de comemorar essa data importante, e de incentivar não só os seus alunos, mas também aos professores, a mostrar todo o seu talento.

Texto e FotosAna Lucia Azambuja – @anazambs
Bacharel em Piano/UFPel; Acadêmica do Curso de Música – Licenciatura/UFPel

Sobre Deco Rodrigues 6560 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*