Romance ‘Três contra Todos’ ganha a estrada

O livro “Três Contra Todos”, de Deco Rodrigues, alça voo para lançamentos em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul e Passo Fundo, entre os dias 23 e 26 de julho. O romance, editado pela Satolep Press, aborda o polêmico poliamor. O relacionamento entre Rafaela, Eduarda e Lucas ganhou o gosto do leitor no final de 2013, quando foi apresentado na 41ª Feira do Livro de Pelotas. “Através das narrativas do trio, eu conjugo em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade”, explica Deco.

Depois de lançamentos nas cidades de Bagé, Jaguarão, Arroio Grande e Rio Grande, o autor decidiu conquistar leitores de outros pagos, levando a proposta inovadora do romance para sessões de autógrafo seguidas de bate-papo em outros centros. “O tema do livro é algo muito novo ainda, por isso a conversa com os leitores é, na verdade, uma grande troca de ideias”, avalia o escritor. A história coloca em pauta o poliamor, definido como a prática, o desejo ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente, com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos.

O prefácio é assinado pelo professor Renato Duro Dias, que o define o romance como simples e envolvente, que relata os amores e dissabores de uma relação em três atos – amar, partilhar e compartilhar – ou vista por três lados – o de Lucas, o de Rafaela e o de Eduarda. “Em tempos pra lá de pós-modernos, a ficção aborda os conflitos que qualquer família brasileira poderia ter com um interessante viés: o de pensar as relações afetivas para além das dualidades”, avalia Renato.

O livro tem venda on-line pelo site www.trescontratodos.com.br.

AGENDA
Evento no facebook.
Confira as datas e os locais de lançamento do livro “Três contra Todos”, de Deco Rodrigues:

23 de julho (quarta-feira) | Porto Alegre
Local: Livraria Bamboletras (Rua General Lima e Silva, 776 Loja 03)
Horário: a partir das 19h

24 de julho (quinta-feira) | Santa Maria
Local: Athena Livraria e Café (Rua Floriano Peixoto, 1112)
Horário: a partir das 19h

25 de julho (sexta-feira) | Caxias do Sul
Local: Livraria e Café Do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury 1570)
Horário: a partir das 18h30min

26 de julho (sábado) | Passo Fundo
Local: Livraria Nobel General Osório (Rua Gal. Osório, 1148 – Sala 06)
Horário: a partir das 14h

Fonte: mundocult.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6290 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.