Satolep Press lança quatro títulos na Feira do Livro de Pelotas

Com livros para os mais diferentes gostos e públicos a Satolep Press lança de 2 a 7 de novembro quatro novos títulos na 41ª Feira do Livro de Pelotas.

No sábado(2), a partir das 18h, o fotógrafo Nauro Júnior autografa o livro “Pelotas em imagens”. Domingo(3), no mesmo horário, Deco Rodrigues estará lançando “Três contra todos” e na terça-feira(5), José Luís Marasco Cavalheiro Leite faz sua estreia na literatura com o livro de contos e crônicas “Rastros num caminho – jogos de ficção e realidade”. Já na quinta-feira(7) é a vez da literatura infantil, com “Histórias do Papai”, de Álvaro Braga.

No livro “Pelotas em imagens, Nauro faz um verdadeiro mapa poético da sua vivência e apresenta seu olhar sobre a cidade. Com 272 páginas, capa dura e em papel couchet, o livro apresenta cerca de 300 fotos, com legendas, divididas em nove capítulos: Pelotas das águas, Pelotas Patrimônio, Pelotas Cotidiano, Pelotas dos doces, Pelotas das artes, Pelotas da Fé, Pelotas do Futebol, Pelotas Rural e Pelotas das Origens. O livro é bilíngüe e tem tradução para o inglês de Angélica Freitas.

O pré-lançamento de “Três contra todos”, ocorrido em setembro, já deu uma mostra da forma como o público recebeu o livro. Em sua estréia na literatura, Deco Rodrigues conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade. Eduarda, Rafaela e Lucas, através de suas narrativas, protagonizam o epicentro dos encontros, desencontros e descobertas de “Três Contra Todos”.

Com um verdadeiro espectador do cotidiano, José Luís Marasco Cavalheiro Leite apresenta através de contos e crônicas sua percepção sobre diferentes temas no livro “Rastros num caminho – jogos de ficção e realidade”. Com prefácio de Aldyr Garcia Schlee o livro traz ilustrações de Pedro Marasco a cada novo capítulo.

O universo infantil faz parte da vida de Álvaro Braga desde a chegada das filhas Rafaela e Mariana. Através delas, nasceu a inspiração para o livro “Histórias do Papai”, que marca sua estréia na literatura. Nele divide com leitores, de todas as idades, as histórias criadas para ninar suas filhas : “O gato chefe”, “O galo preguiçosa” e “O gato Alfredo e o menino João” estão em 40 páginas, com histórias ilustradas por Patrícia Langlois.

Fonte: Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838

 

Sobre Deco Rodrigues 6465 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.