Secult Inaugura a Última Mostra de 2009

Fotógrafo: Jorge Gonçalves
Fotógrafo: Jorge Gonçalves
Fotógrafo: Jorge Gonçalves

Hoje, quarta-feira (09), a partir das 20h, tendo por local o Centro Cultural Adail Bento Costa, acontece o vernissage das últimas mostras de 2009 das Salas de Exposição da Secult. O evento pretende reunir grandes nomes das artes plásticas, convidados, diretoria de Artes Visuais da própria Secult e expositores.

As mostras encerram os trabalhos referentes a este ano nas Salas Antônio Caringi, Adail Bento Costa, Ináh Costa e Bistrô e apresentam à comunidade pelotense uma diversidade enorme de linguagens, técnicas artísticas e subjetividades.

A Sala de Exposições Antonio Caringi, recebe a mostra denominada “Sem Pose”, onde a artista plástica Graça Antunes expõe seus trabalhos em cerâmica, modelagem e confecção de lâminas, com destaque para “as Gordas”, figuras femininas que acompanham a artista desde o início de sua carreira artística. Graça expõe 25 trabalhos, que segundo ela, foram confeccionados em aproximadamente oito semanas.

Helena Badia, outra velha conhecida das Salas de Exposição da Secult também se faz presente na Mostra por intermédio das exposições “Puxando a linha”, na Sala Ináh Costa, acompanhada de Adriane Hernandez, Alice Porto, Cassius André e Domenico Gay e “Todos os dons de Pandora”, mostra coletiva em que divide o espaço do Bistrô com as artistas Flávya Pereira, Letícia Costa Gomes e Paloma de Leon.

A Sala Frederico Trebbi, localizada no hall do Paço Municipal recebe, também a partir deste dia 09, a mostra “Visões sem lembranças: Apresentação em trânsito para uma poética em processo”, da artista Kelly Wendt, constituída de fotografias. As mostras permanecem em exposição até o próximo dia 31 de dezembro, de segunda a sexta feira, das 12h30, às 18h30.

Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6165 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.